Início Encontro na Diocese define plano de ação de setores da Prefeitura para a posse do novo bispo de Campina Grande.

Aconteceu nesta quinta-feira, 23, na sede da Diocese, uma reunião de planejamento e de logística com representantes da Prefeitura de Campina Grande e membros da Diocese, visando o planejamento operacional do evento da posse do novo Bispo, Dom Dulcênio Fontes de Matos, no sábado, 02 de dezembro. Participaram do encontro: o gerente de trânsito da […]

25/11/2017 16h41 Atualizado há 9 meses atrás

Participaram do encontro: o gerente de trânsito da STTP, Daniel Araújo; a chefe de cerimonial e o Diretor Administrativo do gabinete do Prefeito, Sandra Araújo e Fábio Tabosa, respectivamente, além do coordenador da Guarda Municipal, Ivo Bôscoli Ferreira.

Pela Diocese estiveram presentes os Padres Aparecido Camargo (Administrador Diocesano); João Paulo e Luciano Guedes, além de membros representantes da Pascom, Terço dos Homens.

Conforme definido pela STTP, e em comum acordo com os demais envolvidos no evento, a partir das 14hs do sábado, a Rua Bento Viana, na lateral da Catedral, já estará interditada para montagem de um telão que transmitirá outro momento da posse, bem como de uma missa.

Ás 15hs, será a vez da Rua Marques do Herval, no trecho do Shopping Edson Diniz, onde estará sendo montado um palco para que o Bispo tome posse e receba as chaves da cidade, pelas mãos do Prefeito Romero Rodrigues.

Na sequencia do evento haverá uma procissão, cujo itinerário será da Praça da Bandeira até a Catedral, e consequentemente também haverá interdição no trecho da Floriano Peixoto, sentido viaduto, a partir do antigo Cine Capitólio, como também no sentido contrário, a partir da Promédica até a Praça da Bandeira.

A STTP orienta que quem for fazer seu deslocamento de casa até o evento, de carro, procurem estacionamento nas ruas adjacentes como a Maciel Pinheiro, Peregrino de Carvalho, ou Venâncio Neiva, que são ruas bem próximas ao evento e oferecem segurança, pois são dotadas de câmeras de segurança com monitoramento de vias.

Quem fizer o deslocamento através de transporte coletivo, o planejamento será idêntico ao utilizado durante o desfile de set de setembro, ou seja, estarão trafegando pelas Ruas Treze de Maio e Afonso Campos, onde haverá os pontos de desembarque e embarque.

Para os ônibus de turismo e caravanas, será permitido o desembarque dos fiéis defronte ao antigo prédio da Telemar, e em seguida se dirigirão até o parque do Povo, local destinado para o estacionamento desses veículos. E, ao final da celebração poderão voltar pela Avenida Floriano Peixoto para o embarque de seus passageiros, nas proximidades da Catedral.

24/11/2017