Início ENEM terá plano especial de transporte público e monitoramento de trânsito pela STTP.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, STTP, divulgou na manhã desta sexta-feira,1, o plano de mobilidade urbana com ação durante a realização das provas do ENEN 2019. Conforme planejamento operacional serão disponibilizadas equipes de agentes no período de realização das provas, nos principais polos geradores de tráfego […]

01/11/2019 15h16 Atualizado há 8 meses atrás

Conforme planejamento operacional serão disponibilizadas equipes de agentes no período de realização das provas, nos principais polos geradores de tráfego das vias da cidade, e o sistema de transporte público de passageiros circulará, nos domingos 03 e 10, com a frota utilizada durante os dias úteis.

Transporte Coletivo – Todos os ônibus funcionarão com a frota completa no horário compreendido entre 10:00 às 13hs, e das 16:30 às 18h30hs, com a supervisão de equipes de fiscais de transporte.

Para o pleno atendimento, a STTP garante que esse quadro de horário é suficiente e atenderá o deslocamento de passageiros nos dias de prova, que também terão a disposição o Google Transit, que é um serviço do Google Maps oferecendo às pessoas todas as informações do transporte público.

Para evitar problemas no deslocamento, a STTP alerta que os estudantes devem ficar atentos aos itinerários das respectivas linhas de seus bairros, utilizando a ferramenta de internet do Google Trânsit, acessando pelo próprio celular, e visualizando a rota a partir das opções de transporte público. O serviço em Campina Grande é possível graças aos dados disponibilizados pela STTP, que desenvolveu um sistema de informação ao passageiro do transporte público por ônibus.

As ordens de serviços já foram encaminhadas para as empresas, através dos consórcios Santa Verônica e Santa Maria, e o Terminal de Integração também funcionará normalmente, inclusive com a presença de fiscais de transportes, que poderá dirimir quaisquer dúvidas de usuários.

A operação terá início a partir das 11h, objetivando facilitar o fluxo de veículos que será intensificado pelo deslocamento dos participantes do Enem. A STTP alerta que para evitar quaisquer transtorno de última hora, os condutores de veículos iniciem seu trajeto com antecedência, e procurem rotas alternativas para os locais de provas.

Os agentes de trânsito estarão monitorando as principais rotatórias da cidade, e locais que possam gerar conflito, a exemplo da UFCG, UEPB, Mauricio de Nassau, Facisa, e Unesc, além de colégios onde haverá provas, com o posicionamento de agentes de trânsito para monitorar todo o trânsito naqueles locais.

Para evitar problemas no deslocamento, a STTP alerta que os estudantes devem ficar atentos aos itinerários das respectivas linhas de seus bairros. Para informações adicionais, os usuários podem ligar para a central de atendimento no número 3341.1517.

01/11/2019