Início Entidades apoiam ações de melhorias no trânsito de Campina Grande

Entidades apoiam ações de melhorias no trânsito de Campina Grande

Um grupo de entidades representativas do comércio de Campina Grande divulgou, neste fim de semana, nota de apoio à Prefeitura Municipal, pela iniciativa de implantar melhorias no trânsito central da cidade, visando melhorar a mobilidade urbana do município, a partir do dia 22 deste mês. As entidades entendem que as medidas são necessárias e também […]

01/02/2016 13h19 Atualizado há 8 meses atrás

Um grupo de entidades representativas do comércio de Campina Grande divulgou, neste fim de semana, nota de apoio à Prefeitura Municipal, pela iniciativa de implantar melhorias no trânsito central da cidade, visando melhorar a mobilidade urbana do município, a partir do dia 22 deste mês. As entidades entendem que as medidas são necessárias e também atendem as expectativas do projeto do Shopping a Céu Aberto.

Entre as medidas anunciadas pela Prefeitura Municipal, através da STTP, estão as áreas de estacionamento das ruas Peregrino de Carvalho, Barão do Abiaí e Tavares Cavalcante, além das que serão adotadas para a Avenida Floriano Peixoto, no trecho da área central, que será beneficiada com melhorias da sinalização para melhor disciplinar o trânsito dos ônibus e dos demais veículos.

As entidades reconhecem que o objetivo das medidas é oferecer mais fluidez ao trânsito porque serão implantadas faixas que selecionarão o tráfego dos ônibus para o lado direito da via. Os demais veículos terão faixa exclusiva para circulação junto ao canteiro central, ou seja, devem se posicionar no lado esquerdo da via. Segundo Álvaro Barros, presidente da Associação Comercial, com esta seleção de faixas, haverá maior organização no trânsito e ganho de tempo para a população nos seus deslocamentos.

Para Antônio Andrade Irmão, presidente do SINEPEC, entidade que representa as escolas de ensino particular, as mudanças irão oferecer mais segurança aos pedestres, facilitar a fluidez do trânsito, ajustar melhor as vagas do estacionamento Zona Azul, tornando o centro mais atrativo e confortável para as pessoas que se utilizam das atividades do comércio e dos setores de serviços, a exemplo das escolas

A nota é assinada pela Associação Comercial, CDL, FIEP, SEBRAE, Sindicato dos estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande e SINDIFARMA-PB, representando os estabelecimentos varejistas de produtos farmacêuticos.