Início Equipe de técnicos da STTP realiza visita à autarquia de trânsito do Recife

Equipe de técnicos da STTP realiza visita à autarquia de trânsito do Recife

Grupo foi conhecer as inovações dos pernambucanos nas áreas de zona azul, transporte e sinalização Buscando realizar intercâmbios de experiências relativas à gestão do trânsito e do transporte público, uma comitiva de técnicos da Prefeitura Municipal de Campina Grande, especificamente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, realizou nesta quinta-feira, 8, e sexta-feira, 9, uma […]

09/07/2021 10h27 Atualizado há 9 meses atrás

Buscando realizar intercâmbios de experiências relativas à gestão do trânsito e do transporte público, uma comitiva de técnicos da Prefeitura Municipal de Campina Grande, especificamente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, realizou nesta quinta-feira, 8, e sexta-feira, 9, uma visita à Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

O grupo da STTP, liderado pelo superintendente Dunga Júnior, foi recepcionado pela Diretora Presidente da CTTU, Taciana Ferreira. O objetivo principal da visita foi conhecer a experiência do órgão pernambucano quanto ao funcionamento da zona azul digital, às inovações na sinalização horizontal e vertical, à organização administrativa e à gestão do transporte público.

O encontro foi dividido em duas partes: na primeira, o grupo conheceu a parte administrativa do órgão pernambucano, e na segunda parte a comitiva realizou uma visita de campo, percorrendo ruas do Recife para avaliar as medidas de trânsito, transporte e sinalização implantadas na cidade.

Segundo o Superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior: “o encontro contribui para a formação de uma visão amplificada a respeito de maneiras de gerir o trânsito. A partir daí, pensa-se o que pode ser planejado e efetivado, considerando a realidade de Campina Grande”. comentou.

Além de Dunga Júnior, compuseram a comitiva campinense, o Gerente Administrativo-Financeiro da STTP, Vitor Ribeiro, o Gerente de Trânsito, Gustavo Alvarez, o chefe da Divisão de Apoio ao Trânsito, Rodolfo Cavalcante, e o Chefe de Controle Operacional de Transportes, Hélder Carlos.