Início Equipes da STTP prosseguem com ações de manutenção de sinalização viária em bairros e área central de Campina

A Prefeitura de Campina Grande, através das equipes da Divisão de Sinalização da STTP, tem realizado trabalhos de manutenção e de implantação de sinalização viária, seguindo um cronograma de ações em várias áreas da cidade. Esse ciclo de revitalização da sinalização horizontal e vertical tem sido continuo, e várias ruas já receberam novas pinturas de […]

15/07/2021 10h18 Atualizado há 9 meses atrás

Esse ciclo de revitalização da sinalização horizontal e vertical tem sido continuo, e várias ruas já receberam novas pinturas de faixas de pedestres, e outras marcações nas avenidas com grande fluxo de veículos. Os serviços de manutenção se estendem, ainda, à sinalização vertical – placas de regulamentação, advertência e indicação.

Entre as ações, foram realizadas desde a última quinta-feira, 8, pinturas de faixas de pedestres no bairro Presidente Medici, na Avenida Juscelino Kubitscheck, sentido–centro; pré marcação horizontal da Rua Peregrino de Carvalho, até o trecho final da Avenida Epitácio Pessoa (Centro); além, de pinturas de Retenções e de Pare nos cruzamentos com a Rua Benedito Mota, trecho do bairro das Nações.

O trabalho de melhoramento da sinalização, tanto horizontal, como a faixa de pedestre e marcas de canalização, quanto vertical, feita por meio de placas, é realizado diariamente pela Divisão de Sinalização e Engenharia, que conta com uma equipe de 22 servidores.

De acordo com o superintendente da STTP, Dunga Júnior, as equipes tem se esforçado para atender no menor espaço de tempo possível as urgências, e ainda se antecipar às demandas de pintura de lombadas e faixas de pedestres.

“Os serviços estão sendo focados na manutenção de toda a sinalização vertical e horizontal, tanto na área central, que é a mais movimentada, como também nas vias dos demais bairros, sendo priorizadas as aproximações com as escolas, garantindo segurança de tráfego para pedestres e veículos”, disse o dirigente.

Ainda conta do último relatório que foram realizados serviços de recolocação ou implantação em diversos pontos, de placas de sinalização da velocidade máxima permitida, de regulamentação de estacionamento e placas de “Pare”, a exemplo da Avenida Assis Chateaubriand (Liberdade), e Ruas Rodrigues Alves (Prata), Manoel Leonardo Gomes (Jardim Paulistano), Agamenon Magalhães (Alto Branco), RUA Aprígio Veloso (frente igreja de Bodocongó), e no distrito de São José da Mata, na Rua José Miguel Leão.

Vandalismo

No entanto, a STTP alerta que um problema que atinge consideravelmente a qualidade e o serviço de sinalização viária é a situação causada pelo vandalismo. Conforme dados da Divisão de Sinalização, são constantes o número de casos de depredação feita por vândalos que arrancam, picham e destroem as placas, redobrando o trabalho realizado pelas equipes e consequentemente gerando mais despesas para órgão.

Para relatar furtos de placas de trânsito e avarias em semáforos, bata ligar para o número 3341.1517 (WhatsApp Mobilidade), onde a denúncia pode ser anônima.

Codecom