Início Escola Maria das Vitórias e Colégio 11 de Outubro vencem a final da VII Olimpíada de Trânsito da STTP.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, realizou na tarde desta segunda-feira, 21, na quadra do ginásio da AABB, o encerramento da 7ª Olimpíada de Educação de Trânsito, onde pela primeira vez duas escolas se sagraram campeãs, sendo uma pública e uma privada. Na categoria pública municipal de ensino, com 320 pontos, a Escola […]

22/10/2019 15h45 Atualizado há 9 meses atrás

Na categoria pública municipal de ensino, com 320 pontos, a Escola Maria das Vitórias foi a grande Campeã, seguida pelo Colégio 11 de Outubro, na categoria rede particular, com 315 pontos.

O segundo lugar saiu para a E.M Henrique Guilhermino, com 285 pontos na categoria pública municipal de ensino, e na categoria rede particular para o Espaço Educacional Carmela Veloso, com 300 pontos. Já a E.M Anis Timani, com 280 pontos, e o Colégio Djanira Tavares, com 271 pontos, ficaram com o terceiro lugar nas suas respectivas categorias pública municipal e rede particular.

No evento deste ano foram contempladas 18 escolas, sendo nove da rede municipal e nove da rede particular de ensino, com alunos trabalhados desde o primeiro semestre, e sendo envolvidos agora com a Olimpíada, apresentando o resultado de seus trabalhos na competição com a participação efetiva de 72 alunos e 18 coordenadores representantes das escolas.

Para este ano a competição focou diretamente o tema “Pare de dirigir teclando, cujo objetivo foi incentivar os alunos do ensino fundamental II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação no trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento, com o intuito de alertar e educar, desde cedo os diversos usuários das vias.

Para o superintendente Felix Neto, que também representou o prefeito Romero Rodrigues, “a realização da Olimpíada é um marco na educação de trânsito no município, demonstrando todo um trabalho sério e compromissado da prefeitura, que através de uma excelente equipe da STTP vem incentivando os alunos do ensino fundamental a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação de trânsito, e trazendo para os mesmos um maior conhecimento”, disse o dirigente.

Ainda durante toda a competição, as equipes foram pontuadas por meio de tarefas prévias e surpresas, sendo avaliadas também a participação e organização das torcidas, com a importância equivalente a uma prova.

Na premiação por modalidades, o resultado foi o seguinte: Doação de Sangue – E.M. Maria das Vitórias Uchôa; Atividade Criativa – Escola Santo Onofre (Balão Mágico); Ação na faixa de Pedestre – Escolas El Shaday e Henrique Guilhermino; Prova do Cotidiano – Escola Sonho e Realidade, e E.M. Manoel da Costa Cirne.

Conforme regulamento, as equipes melhores colocadas em cada nível receberam a seguinte premiação: As escolas campeãs, pública e privada, receberam troféus, medalhas, e bicicletas para os alunos de cada equipe, além, de um cheque no valor de R$ 1.000,00 para o professor coordenador.

As escola agraciadas com o segundo lugar, também receberam troféus, medalhas, e bicicletas para os quatro alunos, e o professor coordenador da equipe recebeu um cheque no valor de R$ 600,00. As equipes classificadas em 3º lugar receberam também kit de jogos educativos e didáticos.

Estiveram na competição as escolas: Centro Educacional Elshaday; E.M. Anis Timani; Colégio 11 de outubro; E.M. CEAI Gov. Antônio Mariz; Colégio Djanira Tavares, E.M. Frei Dagoberto Stucker; Colégio Fundamento e Vida; E.M. Henrique Guilhermino Barbosa; Escola Adventista de Campina Grande; E.M. Lions Prata; Escola Santo Onofre – O Balão Mágico; E.M. Manoel da Costa Cirne; Escola Sonho e Realidade; E.M. Maria das Vitórias Uchoa; Espaço Educacional Carmela Veloso; E.M. Roberto Simonsen, e Petrônio Colégio e Curso.

Além de vários outros convidados, também participaram do evento agentes de trânsito, servidores e colaboradores da STTP: Henrique Castro – Gerente de Transportes, Alex Marcolino, Gerente de Operações de Trânsito, Gênisson Lima – Gerente de Informática, Roberto Loureiro, Gerente Administrativo e Financeiro, além, do professor Enildo Pereira – Gerente de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação do Município, e o Inspetor Francisco Urbano Campos, representando o DER.

Para a execução das inúmeras atividades das Olimpíadas, a STTP também contou com o imprescindível apoio de colaboradores como a AABB, o Sest-Senat, o Hemocentro, dos Consórcios Santa Maria e Santa Verônica, além de alunos de vários cursos de extensão da UEPB.

21/10/2019