Início Estudantes de Direito vão apresentar trabalhos voltados para a temática trânsito, durante seminário do Maio Amarelo.

O “Maio Amarelo” é popularmente denominado como o mês da conscientização da sociedade para as questões relativas à violência no trânsito. O amarelo, cor presente nos semáforos, significa o sinal de advertência e simboliza a necessidade do usuário ter atenção às normas determinadas no código de trânsito brasileiro. A Prefeitura de Campina Grande, por meio […]

10/05/2016 11h58 Atualizado há 8 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, realiza na próxima terça-feira, 17, a partir das 08hs, no auditório da FIEP – Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, o seminário “Desafios do Trânsito. Respeito à Sinalização Semafórica”

E, com o objetivo de promover a discussão, o debate e o aprofundamento do conhecimento no Direito com ênfase nos crimes praticados no trânsito, bem como estimular a submissão de resumos científicos nesta área de relevância nacional, e com o compromisso basilar de suscitar reflexões entre a comunidade jurídica e científica, a STTP, divulgaram edital de concurso para apresentação de trabalhos voltados para a temática trânsito, durante o seminário do Maio Amarelo.

Os resumos serão recebidos até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 12 de maio de 2016 e serão apresentados no dia 18 de maio de 2016 no espaço compreendido entre 14h às 18hs na sede da STTP.

No evento consta de cinco grupos de trabalhos contemplando as seguintes temáticas: Investigação e crimes de trânsito; legislação criminal no código de trânsito brasileiro; poluição ambiental e trânsito; trânsito e cidadania; e responsabilidade civil: uma discussão à ótica do trânsito.

As inscrições para participação no seminário, ou inscrever os trabalhos, podem ser feitas pelo site www.sttpcg.com.br, no link Maio Amarelo, e é necessário a criação de um usuário e senha, e o correto preenchimento e envio dos dados no formulário eletrônico. Após o envio dos dados a comissão enviará e-mail confirmando a inscrição.

O Seminário “Desafios do Trânsito. Respeito à Sinalização Semafórica” será realizado no formato mesa redonda, e serão discutidos dois temas:

Na primeira mesa – O Aspecto Cidadã do Trânsito e Mobilidade Urbana – A Engenharia de Tráfego, A Educação para a Mobilidade Urbana, e As Barreira Urbanas Enfrentadas Pelos Pedestres, tendo como debatedores: O engenheiro Paulo Brasileiro (Detran/PB); Inspetor Cledson Augusto (PRF), Jackson Alves Barbosa (BPtran/J.Pessoa), Prof. Lívio Silva (UFCG), e a Msc Valéria de Castro Barros (PanMob), que participará como mediadora.

O Cumprimento da Legislação de Trânsito – A Fiscalização, Legislação, e o Custo Social do Acidente, será o tema abordado na segunda mesa redonda do Seminário, com os debatedores Superintendente Carlos Batinga (Semob/J.Pessoa); Promotor Dr. Dimitri Amorim (MP/PB), Sgt Eduardo Gomes (CPtran), e Dr. Geraldo Antonio de Medeiros (Hospital de Trauma de C. Grande), tendo como mediador o Dr. Félix Araújo Filho, Superintendente da STTP, e professor da UEPB e FACISA.

Informações adicionais, os interessados podem entrar em contato com a coordenação do seminário através dos telefones: 9.8814.9462 (Vitor Ribeiro) ou 9.9929.7954 (Nájila Bezerra).

Assessoria de Imprensa 10/05/2016