Início Félix Neto faz palestra em evento do TCE-PE que destaca Campina Grande como referência nacional em mobilidade urbana.

O município de Campina Grande se destacou novamente como referência nacional em mobilidade urbana. Desta vez, no II Seminário Pernambucano de Direito à Cidade, realizado nesta quarta-feira, 29, no auditório Carlos Wilson, do edifício sede do TCE – Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, em Recife. O evento é uma ação conjunta entre a […]

30/05/2019 12h43 Atualizado há 9 meses atrás

O evento é uma ação conjunta entre a Escola Superior de Advocacia da OAB/PE e o TCE/PE, reunindo diversos secretários e técnicos da área de mobilidade urbana, debatendo temas como política habitacional, regularização fundiária urbana e mobilidade urbana.

O superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Félix Araújo Neto, representou a Prefeitura de Campina Grande.

Na sua palestra no Painel “mobilidade urbana: como devolver a cidade para as pessoas?”, apresentou os dados técnicos e estatísticos que tornaram Campina Grande, na gestão do prefeito Romero Rodrigues, referência em mobilidade urbana.

Para uma plateia formada por prefeitos, vereadores, secretários municipais, advogados, promotores de Justiça e membros da sociedade civil, Félix Neto discorreu sua apresentação em três eixos: transporte não motorizado; segurança viária – tratando da redução de acidentes e as ações de sinalização, e transporte público – abordando as tecnologias implementadas pela STTP.

Outro tema também abordado pelo superintendente Félix Neto foi a implantação do laboratório digital e a fabrica de semáforos, recebendo elogios da plateia, inclusive de urbanistas, pelo case de sucesso.

No mesmo painel também participaram Maurício Pina (Diretor de Planejamento do Grande Recife Consórcio de Transporte), Francisco Cunha, da TGI Consultoria, e Mucio Jucá, da UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco.

29/03/2019