Início Final de semana do “Maio Amarelo” teve ações de cidadania e comandos educativos.

A diversificada programação do Maio Amarelo, realizada pela Prefeitura de Campina Grande, teve um final de semana movimentado com ações de cidadania, através do seu quiosque interativo. A equipe de educação de trânsito da STTP realizou vários comandos educativos, durante a realização de acontecimentos que uniu o esporte, a solidariedade, e o lazer, além de […]

08/05/2017 10h33 Atualizado há 8 meses atrás

A equipe de educação de trânsito da STTP realizou vários comandos educativos, durante a realização de acontecimentos que uniu o esporte, a solidariedade, e o lazer, além de encerrar as atividades do quiosque interativo no Partage Shopping.

No sábado, 06, e domingo, 07, a equipe participou da Convenção de Games Strike. Um evento catalizador da cultura do videogame, realizado no Centro de Convenções Raimundo Asfora, e que reuniu durante dois dias mais de 2000 jovens apaixonados pelos jogos virtuais.

Ainda no sábado, a ação da STTP aconteceu durante uma exposição de Carros Antigos, no largo do Parque da Criança, e no domingo, durante a concentração da Corrida do Bem.

Em todos os eventos além da interação com os participantes, através da distribuição de fitilhos (laços) amarelos, e ações de fotografias com plaquinhas divertidas com mensagens de conscientização no trânsito, os visitantes também puderam presenciar a exposição de automóveis sinistrados, cujo objetivo é o de conscientizar motoristas e pedestres sobre os efeitos danosos de um acidente de trânsito

Já no shopping Partage, local de abertura da campanha 2017, foi encerrada as atividades do quiosque interativo do Maio Amarelo, onde durante toda a semana o público visitante teve a oportunidade de solicitar a confecção de credencial para estacionamentos reservados para idosos e PNE. Foram expedidos mais de 150 documentos, garantindo aos beneficiários o direito às vagas preferências reservadas nos estacionamentos.

Com exibição de vídeos, banners informativos, e uma farta distribuição de fitilhos, adesivos, brindes e panfletos, a equipe de educadores da STTP estiveram abordando motoristas e populares, sobre os objetivos do Movimento Maio Amarelo.

Os inúmeros visitantes também puderam conferir a exposição de um veículo sinistrado, de motocicletas de fiscalização da PRF, e de manequins vestidos com fardamentos de órgãos do Sistema Nacional de Transito, a exemplo da Cptran, do DER, do Detran – Lei Seca, entre outros.

A programação do Movimento Maio Amarelo prossegue até o dia 31, com atividades diversas em várias partes da cidade, com ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos, celebrando o dia mundial do trânsito, a semana mundial do pedestre, e Dia municipal da Paz no Trânsito. Haverá ainda comandos educativos (blitz); IV Torneio Xadrez Amarelo; Passeio Motociclistico; Palestras nas empresas; Passeio ciclístico, e a realização da Jornada “Direito e Cidadania no Trânsito”, promovido pela STTP em parceria com os diretórios acadêmicos das faculdades Facisa; Cesrei; Mauricio de Nassau; Uepb e Unesc.

08/05/2017