Início Idosos e pessoas com deficiência participam de ações durante campanha em respeito às Vagas Exclusivas

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), prosseguiu no último final de semana com as atividades da campanha educativa de respeito às Vagas Exclusivas. Na manhã do último sábado, 17, no semáforo do antigo posto Futurama (cruzamento com a avenida Floriano Peixoto), equipes de multiplicadores realizaram um […]

19/12/2016 11h05 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), prosseguiu no último final de semana com as atividades da campanha educativa de respeito às Vagas Exclusivas. Na manhã do último sábado, 17, no semáforo do antigo posto Futurama (cruzamento com a avenida Floriano Peixoto), equipes de multiplicadores realizaram um comando educativo com a distribuição de adesivos, folders e outros brindes da campanha.

Participaram dessa ação agentes de trânsito, idosos, pessoas com deficiência, atores e equipes da STTP, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Maçonaria, Pastoral da Pessoa Idosa e outros parceiros representantes (Auto Escola Vip; ONG Mobilizar para Educar; HB Serigrafia; Viff’s Confecções e Partage Shopping).

Símbolo da campanha realizada pela STTP, a convite do prefeito Romero Rodrigues, o estudante Patrick Dornelles, que possui uma doença rara chamada mucopolissacaridose, tem participado ativamente do movimento de conscientização por respeito às Vagas Exclusivas. “São louváveis as ações que a Prefeitura Municipal tem implementado em favor de quem mais precisa. Me sinto à vontade em dizer que a STTP e os demais parceiros estão realizando, com sucesso, essa campanha de valorização e respeito”, disse.

Na manhã do domingo, 18, Patrick Dornelles também esteve presente no comando educativo, realizado na Igreja do Rosário, no bairro da Prata. Após a missa dominical, vários idosos e deficientes foram atendidos no quiosque interativo da STTP, recebendo informações e esclarecimentos sobre a utilização do cartão credencial quando o veículo estiver nas vagas reservadas em estacionamentos públicos ou particulares.

Durante toda manhã a equipe da STTP, em parceria com a Pastoral da Pessoa Idosa e do grupo de EJC do Rosário, confeccionou cartões credenciais que eram entregues de imediato aos beneficiários. Eles também receberam brindes da campanha de respeito às Vagas Exclusivas.

Partage – Na noite do domingo às atividades foram encerradas no quiosque interativo, localizado no Partage Shopping. Durante uma semana, a equipe da STTP realizou inúmeros atendimentos, inclusive com abordagens no estacionamento interno e a distribuição educativa da “Multa Moral”, uma forma de advertência aos motoristas para o respeito às vagas reservadas para idosos e deficientes.

O encerramento geral da campanha acontecerá nesta terça-feira, 20, partir das 19h, durante o evento da reunião conjunta das dez Lojas da Maçonaria Campinense, em confraternização de encerramento das atividades 2016. No local também será instalado o quiosque interativo da campanha, com confecção de credencial, distribuição de brindes e todo o trabalho de orientação sobre a utilização do cartão nos estacionamentos.