Início Juntos salvamos vidas: Bruno abre Maio Amarelo na próxima segunda

Juntos salvamos vidas: Bruno abre Maio Amarelo na próxima segunda

Objetivo da campanha é alertar para o número de acidentes e mortes no trânsito O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, vai abrir a campanha de educação de trânsito, Maio Amarelo, na próxima segunda-feira (02), a partir das 9h30, no auditório do Garden Hotel.  A cerimônia de abertura contará também com a participação do […]

29/04/2022 10h04 Atualizado há 9 meses atrás

Objetivo da campanha é alertar para o número de acidentes e mortes no trânsito

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, vai abrir a campanha de educação de trânsito, Maio Amarelo, na próxima segunda-feira (02), a partir das 9h30, no auditório do Garden Hotel.  A cerimônia de abertura contará também com a participação do superintendente de Trânsito e Transportes Públicos, Carlos Dunga Júnior. Além deles, estarão presentes diversas autoridades da área do trânsito, em âmbito municipal e estadual.

Na oportunidade, Bruno discorrerá sobre as ações da prefeitura para melhorar a mobilidade e garantir segurança viária em Campina. Já Dunga vai explanar como serão as ações da STTP no movimento educativo para conscientizar as pessoas sobre seus direitos e deveres no trânsito.

Em Campina Grande o foco da campanha, neste ano, é a redução do número de mortes e acidentes de trânsito, já que o tema é “Juntos Salvamos Vidas”. Durante 30 dias, serão realizadas diversas ações direcionadas a este tema.

Os destaques da programação são o “1º Fórum Municipal do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito: o Maio Amarelo e a redução de mortes e lesões no sistema viário”, em data ainda a ser definida, e a Corrida do Bem, em prol do Hospital da FAP, no dia 06 do citado mês.

Haverá também palestras em empresas e escolas públicas (zona urbana e rural) e privadas, adesivagens nas ruas, comandos educativos com a Polícia Rodoviária Federal e CPTran, concurso de redação, realização do curso Piloto Legal, atividades para ciclistas nas ciclofaixas, organização de pedal noturno, utilização de espaço no Partage Shopping, torneios de beach tennis e xadrez, dentre outras ações.

“A ideia é reunir o poder público e a sociedade civil organizada para que a proposta do Maio Amarelo consiga alcançar o maior número de pessoas e assim possamos efetivamente reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito de nossa cidade”, observou Dunga Júnior.

Maio Amarelo

Capitaneado no Brasil pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Por que Maio?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Por que amarelo?

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Codecom