Início Maçonaria alerta para os acidentes de trânsito e participa de Comando educativo do Maio Amarelo.

Na manhã deste sábado, 19, aconteceu mais um comando educativo da programação de atividades da campanha Maio Amarelo, promovido pela Prefeitura de Campina Grande, através da Divisão de Educação de Trânsito da STTP. No cruzamento do antigo Futurama, cruzamento com a Avenida Floriano Peixoto, equipes da STTP estiveram unidos com integrantes da Maçonaria de Campina […]

20/05/2018 19h24 Atualizado há 9 meses atrás

No cruzamento do antigo Futurama, cruzamento com a Avenida Floriano Peixoto, equipes da STTP estiveram unidos com integrantes da Maçonaria de Campina Grande, e membros da órdem demoley, para a realização de uma blitz educativa, alertando para os acidentes em cruzamentos semaforizados.

A atividade, que também contou com a participação de uma equipe de agentes de trânsito, foi efetivada com a distribuição de adesivos, panfletos e brindes fornecidos pelas instituições participantes, com o apoio da trup teatral Café com Pão.

Essa ações que o Movimento Maio Amarelo tem promovido, são voltadas à conscientização de cada cidadão, do próprio comportamento durante seus deslocamentos diários no trânsito, e que essas mudanças de atitudes vem contribuindo para um trânsito mais seguro e humano.

Toda a interação entre as equipes da Maçonaria, STTP, e as abordagens com a população participante do evento, também foram registradas através de fotografias e interação com plaquinhas divertidas com mensagens de conscientização no trânsito.

Estiveram envolvidas na ação, as Lojas Gobianas de Campina Grande, Egrégora Paraibana, Esperança e Prosperidade, Estrela da Borborema, Fraternidade e Luz, Gilvan Barbosa, Obreiros da Justiça e Obreiros da Arte Real e a Loja Regeneração Campinense da Grande Loja Maçônica da Paraíba, estiveram presentes dando a sua contribuição.

De igual forma, também participaram as Entidades Paramaçônicas Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Filhas de Thêmis, vinculada a Loja Obreiros da Justiça (GOB-PB) e os Capítulos DeMolays Vila Nova da Rainha vinculado á Loja Fraternidade e Luz(GOB-PB) e Deus, Pátria e Família vinculado a Loja Regeneração Campinense(GLOMEP).

A programação do Movimento Maio Amarelo prossegue até o dia 31, com atividades diversas em várias partes da cidade, com ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.

19/05/2018