Maio Amarelo da STTP vai conscientizar motorista para a redução de acidentes.

A Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da STTP realizou na manhã desta terça-feira, 05, no hall de eventos do Partage Shopping, a cerimônia de lançamento do Movimento Maio Amarelo e a abertura da Semana Mundial de Segurança do Pedestre.

A apresentação da campanha foi liderada pelo superintendente José Marques Filho, com o apoio da equipe da divisão de educação de trânsito da STTP, que fez a exposição de comparativos de dados estatísticos de acidentes de trânsito no Brasil e no mundo.

Segundo José Marques, as ações do Maio Amarelo objetiva estimular o cidadão a refletir sobre as responsabilidades e os riscos ao transitar por vias urbanas seja como motorista, pedestre, ciclista e motociclista. “É importante que todos tenham essa consciência de melhores práticas no trânsito para termos menos acidentes. A prefeitura de Campina está fazendo sua parte”, comentou o superintendente.

O prefeito Romero Rodrigues foi representado na solenidade pelo vice-prefeito Ronaldo Filho, que elogiou a ação educativa. “Através desta campanha a prefeitura coloca em pauta a segurança viária,  sensibilizando e conscientizando a sociedade sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo”, disse o Ronaldo Filho.

Além de gerentes e coordenadores da STTP, a solenidade também contou com a presença de vereadores, secretários do município, clubes de serviço, Centros de Formação de Condutores (CFCs) e representantes de empresas que aderiram à ação, a exemplo do Partage Shopping, SITRANS e do Assai Atacadista.

Durante todo este mês serão realizadas ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.  Consta da programação do Maio Amarelo em Campina Grande, passeio ciclístico, caminhada pela paz, motorreata, trilha ecológica, dentre outras atividades.

Através de ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil, a iniciativa discute o tema segurança viária, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Até o dia 29 de maio, as equipes de educação de trânsito da STTP estarão nas principais ruas e avenidas da cidade, distribuindo material informativo e conversando com pedestres e condutores sobre as atitudes corretas para um trânsito seguro.

Assessoria de Imprensa 05/05/15

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR