Início Maio Amarelo: Prefeitura de Campina Grande e Sesi divulgam resultado do Concurso de Redação

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Secretaria de Educação, e o Sistema Social da Indústria (Sesi) divulgaram nesta quinta-feira, 02, o resultado do Concurso de Redação do Maio Amarelo, dentro da 2ª Olimpíada de Língua Portuguesa. As produções tiveram o seguinte tema: “Juntos salvamos […]

02/06/2022 16h04 Atualizado há 9 meses atrás

As produções tiveram o seguinte tema: “Juntos salvamos vidas: no trânsito, quando começa minha responsabilidade em respeito à vida do próximo?”.

O objetivo foi incluir estudantes de escolas públicas e privadas da cidade nas ações do movimento conscientizando-os sobre seus direitos e deveres no trânsito e promovendo inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O primeiro e o segundo colocado de cada categoria serão premiados com certificados e bicicletas. A lista de vencedores é a seguinte:

CATEGORIA I:
Escolas Públicas
1º – Marcelo dos Reis Nascimento Júnior / Escola M. José Virgínio de Lima
2º – Maria Eduarda do Nascimento Dantas Silva Macedo / Escola Municipal Melo Leitão

CATEGORIA II
Escolas públicas
1º – Samuel Otávio Martins Dantas / E.M.E.F. Maria das Vitórias Pires Uchôa Queiroz
2º – Yasmim Gabriely Lima Fernandes / E.M.E.F. Frei Dagoberto Stucke

Escolas privadas
1° – Mariana Servilho Costa Angelino Prospero / CIC Damas
2º – Malu Souza Gonçalves / CIC Damas

CATEGORIA III
Escolas Privadas
1º – Gabriela R. de Morais / Motiva
2º – Amanda Nóbrega e Souza / CIC Damas

Maio Amarelo
O Maio Amarelo é uma campanha de educação para o trânsito que acontece em âmbito nacional. Em Campina, a Divisão de Educação de Trânsito da STTP organizou uma vasta programação de atividades em diversos setores públicos e privados com o objetivo de conscientizar sobre a necessidade de diminuir os acidentes e as mortes no trânsito de Campina Grande.

Codecom