Início Maio Amarelo: Prefeitura de Campina Grande inicia inscrições para concurso de redação direcionado aos estudantes de escolas públicas e privadas

Poderão se inscrever matriculados no Ensino Fundamental I, II e Médio. Inscrições serão on-line, totalmente gratuitas e as premiações serão bicicletas e certificados.   A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), publicou nesta segunda, 15, o edital do Concurso de Redação do Maio Amarelo – edição 2023. […]

15/05/2023 10h57 Atualizado há 11 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), publicou nesta segunda, 15, o edital do Concurso de Redação do Maio Amarelo – edição 2023. O objetivo é incluir estudantes de escolas públicas e privadas do Município nas ações do movimento, conscientizando-os sobre seus direitos e deveres no trânsito e promovendo a inclusão social, por meio da difusão do conhecimento.

Podem participar do concurso alunos do Ensino Fundamental I e II (de escolas públicas e privadas) e do Ensino Médio (de escolas privadas). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos professores de Língua Portuguesa das escolas, no período de 16 até 23 de maio, no link https://sttp.campinagrande.br/redacaomaioamarelo/signin/. Essa página de inscrição e o edital também poderão ser acessados no link https://linktr.ee/STTP_CG, que está na bio do Instagram da STTP e no próprio site da autarquia https://sttp.campinagrande.pb.gov.br/.

Após as escolas se inscreverem começa o período de envio das redações, que será de 24 de maio até 07 de junho. As redações deverão ser enviadas na área de cada escola criada no momento da inscrição.

Leia o edital do concurso (PDF)

O resultado final será divulgado no dia 29 de junho. Serão premiados o primeiro e o segundo colocados, de cada categoria, com certificados e bicicletas. As produções devem ter a seguinte temática: “Para ir, chegar e voltar, em todos os meus caminhos, eu escolho a vida”.

Cada escola poderá inscrever uma equipe de até cinco alunos em cada categoria. Os alunos do Ensino Fundamental I deverão produzir desenhos sobre o assunto. Já os estudantes do Ensino Fundamental II vão escrever um texto argumentativo sobre a temática e propor algum tipo de intervenção a respeito do tópico estabelecido. Por fim, os alunos do Ensino Médio terão que produzir um texto e também propor alguma intervenção.

Neste ano há uma novidade quanto aos trabalhos do Ensino Fundamental I. Os três melhores, entre as escolas públicas e os três melhores realizados por alunos de escolas privadas, vão ser divulgados no dia 26 de junho, quando ficarão expostos ao público para votação on-line. Os dois melhores de cada tipo de escola serão divulgados com os demais no dia 29 do mesmo mês.

Para solucionar qualquer dúvida sobre o edital ou o concurso, os interessados podem mandar e-mail para: sttpcampinagrande@gmail.com.

O Maio Amarelo é uma campanha de educação para o trânsito que acontece em âmbito nacional. Em Campina Grande, a Divisão de Educação de Trânsito da STTP organiza uma vasta programação, com atividades em diversos setores públicos e privados, com o objetivo de conscientizar sobre a necessidade de diminuir os acidentes e as mortes no trânsito.

Codecom