Início Maio Amarelo: STTP realiza ações educativas e interativas no Partage Shopping

Maio Amarelo: STTP realiza ações educativas e interativas no Partage Shopping

Atividades são direcionadas a pessoas de todas as faixas etárias Reforçando parcerias com entidades públicas e privadas para ampliar as ações do Maio Amarelo, campanha educativa de trânsito, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizará uma série de ações educativas no Partage Shopping. De 17 […]

13/05/2021 15h10 Atualizado há 8 meses atrás

Atividades são direcionadas a pessoas de todas as faixas etárias

De 17 a 23 de maio, no horário de funcionamento do Shopping, a Divisão de Educação de Trânsito (DET) da STTP vai interagir com o público que passa pelo local.

Dentre as atividades planejadas estão a distribuição de adesivos, mini-multas educativas e cartilhas de pintura para crianças. Haverá também a divulgação do jogo Caça Códigos, com a personagem Laciette, em alusão à vencedora do Big Brother Brasil, Juliette Freire. Os participantes poderão jogar nos smartphones e suas ações serão espelhadas em uma TV para que todos possam acompanhar.

Outra ação interativa será o aplicativo Educa Trânsito. As crianças poderão desenhar e pintar em um celular e essas atividades também serão espelhadas na TV. Quando os responsáveis permitirem, esses desenhos serão postados no Instagram do DET.

Serão disponibilizadas ainda inscrições gratuitas para o Curso Piloto Legal, oferecido para motociclistas e ministrado pelo Corpo de Instrutores de Pilotagem da STTP. Haverá também exposição de bicicletas e motocicletas da instituição, agentes de trânsito vão orientar sobre as últimas alterações na legislação de trânsito e darão dicas de segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

O Maio Amarelo é um movimento nacional em prol da construção de um trânsito mais seguro. Ao longo de todo o mês, a STTP preparou ações diversas para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de atitudes cidadãs, em consonância com o objetivo da campanha em Campina: reduzir ao máximo os acidentes de motos.