Início Maio Amarelo: STTP realiza ações no maior shopping de Campina Grande, fortalece ações nas escolas e promove palestras em outros municípios

A terceira semana da campanha de educação de trânsito Maio Amarelo, compreendida entre os dias 15 e 21 de maio, foi marcada em Campina Grande pelo fortalecimento da educação para o trânsito no âmbito municipal e também fora dos limites da cidade Rainha da Borborema. Foram palestras realizadas por profissionais da Prefeitura, lotados na Superintendência […]

23/05/2022 16h34 Atualizado há 8 meses atrás

A terceira semana da campanha de educação de trânsito Maio Amarelo, compreendida entre os dias 15 e 21 de maio, foi marcada em Campina Grande pelo fortalecimento da educação para o trânsito no âmbito municipal e também fora dos limites da cidade Rainha da Borborema. Foram palestras realizadas por profissionais da Prefeitura, lotados na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), promovidas em outras cidades da região. Na ocasião, as equipes compartilharam conhecimentos e experiências sobre a educação para o trânsito e a segurança viária.

Na semana passada foram realizadas palestras nos municípios de Riacho de Santo Antônio e Alagoa Nova, onde, respectivamente, Vanilson Ouriques e Diego Max Sarmento falaram sobre a segurança viária e aspectos básicos do trânsito que acabam sendo determinantes para a segurança de todos, como o compartilhamento de espaços e a percepção de risco.

No âmbito municipal foram realizadas palestras no Hospital da FAP e na empresa Aço Brazil. Nas oportunidades, o supervisor operacional de trânsito da STTP, Diego Max Sarmento, falou sobre segurança laboral, do ponto de vista da importância da prevenção de acidentes no percurso para o trabalho, usando como exemplos campanhas de conscientização da direção defensiva que são realizadas pela autarquia por meio da Divisão de Educação de Trânsito (DET), que atua, permanentemente, em parceria com instituições públicas e privadas.

A STTP realizou ainda ações educativas no Partage Shopping. Além da distribuição de material educativo e da emissão de credenciais para idosos, alguns profissionais da autarquia apresentaram mini palestras sobre trânsito e segurança viária. A população que visitou o espaço pôde usar óculos simulador de embriaguez e 3D, equipamentos que mostram para as pessoas um pouco da triste experiência de dirigir sob o efeito de álcool.

Trânsito nas escolas

Em uma ação de Dia “D” do projeto Educa foram levadas ações de rua e atividades lúdicas para os estudantes da Escola Municipal Anis Timani, no Acácio Figueiredo, e do CEAI Governador Antônio Mariz, no bairro do Cruzeiro. Através do Educa, as escolas trabalham, durante todo o ano, aspectos para que os estudantes conheçam seus direitos e deveres no sistema viário. O projeto acontece em parceria com a Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc).

Codecom