Início Maio Amarelo tem comando educativo e ações de cidadania no SEST/SENAT

Maio Amarelo tem comando educativo e ações de cidadania no SEST/SENAT

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, vem promovendo durante todo o mês de maio inúmeras ações na promoção do respeito, cidadania, e educação no trânsito, com diversos parceiros que aderiram a campanha Maio Amarelo. Nesta sexta-feira,18, foi realizado um comando educativo e social, com a participação de funcionários, integrantes, associados, e dependentes, do […]

20/06/2018 19h21 Atualizado há 8 meses atrás

Nesta sexta-feira,18, foi realizado um comando educativo e social, com a participação de funcionários, integrantes, associados, e dependentes, do SEST/SENAT, que foram atendidos pelo quiosque interativo do Maio Amarelo, com o intuito de sensibiliza-los para que sejam multiplicadores das ações corretas que devem ser realizadas no trânsito.

Os participantes absorveram as informações de que pequenas atitudes no trânsito, como usar o cinto de segurança, não parar em faixa dupla, atravessar usando a faixa de pedestre, não falar ao celular, enfim, são atitudes para que todos se tornem multiplicadores e fiscalizadores.

Durante o comando educativo os participantes receberam ainda, informações técnicas de retirada de capacete em casos de acidentes com motociclistas e conscientização de um trânsito mais seguro, com a presença da AG treinamentos e capacitações realizando atendimentos de exames de glicemia, aferição de pressão e IMC. Todos receberam fitilhos com o laço símbolo da ação do Maio Amarelo, panfletos informativos, e adesivos da campanha.

Uma equipe de educadores da STTP realizou uma blitz educativa, onde os visitantes do evento eram abordados e recebiam material informativo envolvidos no clima do movimento, com dicas de conscientização para um trânsito mais seguro. Já no serviço do quiosque interativo, foi disponibilizado a emissão de credenciais destinadas para pessoas acima de 60 anos e portadores de deficiência.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes e tem como objetivo fazer do trânsito um lugar mais seguro e respeitoso. Até o final do mês, equipes da STTP, CPTran, DER, PRF, Sest/Senat, Unifacisa, e demais parceiros da campanha que estão desenvolvendo diversas ações educativas, em várias partes da cidade, nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.

O mês de maio foi proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo motivado por uma proposta de ação para segurança no trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU). E a cor amarela foi escolhida por significar advertência no trânsito.

19/05/2018