Início Maio Amarelo tem participação de grupos de teatro durante comando educativo em faixas de pedestres no centro da cidade.

Para reforçar a conscientização de pedestres e condutores para a utilização das faixas de pedestres, a Prefeitura de Campina Grande, através da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, prosseguiu na manhã desta quarta-feira, 10 , com a programação de ações do Movimento Maio Amarelo. No período da manhã, nas faixas de pedestres dos cruzamentos […]

10/05/2017 10h32 Atualizado há 8 meses atrás

No período da manhã, nas faixas de pedestres dos cruzamentos das Damas e do Futurama, e a tarde, no calçadão da Rua Venâncio Neiva, na área central da cidade, foram realizados comandos educativos que contou com a participação do grupo de teatro da Facisa, e de atores do grupo Cordel Encanto.

De forma lúdica, ou com mensagens fortes, os atores encenaram em plena via pública mensagens que instigaram os motoristas a aderirem ao Movimento Maio Amarelo, refletindo sobre seus comportamentos no trânsito.

Equipes da STTP, CPTran, Sest/Senat , Facisa e outros parceiros de órgãos do sistema nacional de trânsito, participaram efetivamente do comando educativo, que também ocorreu na faixa de pedestre do Colégio Motiva, no horário das 07hs.

Nas ações voltadas ao pedestre, quem passou pelos locais recebeu orientações das equipes de educadores, com uma farta distribuição de panfletos, informando sobre dados estatísticos de acidentes de trânsito, e sobre a importância da travessia segura. Também nos locais foi realizado uma adesivagem nos veículos e motocicletas.

Destacando a importância do apoio da sociedade na construção de um trânsito mais humano e cidadão, o superintendente da STTP, Félix Neto, comentou: “a hashstag da campanha diz que – Minha Escolha Faz a Diferença – e, se no trânsito você tem escolhas, aqui escolhemos conscientizar o pedestre de que ele também tem o seu papel para um trânsito mais seguro, pois cada um precisa fazer a sua parte”, concluiu.

A programação do Movimento Maio Amarelo prossegue até o dia 31, com atividades diversas em várias partes da cidade, com ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.

10/05/2017