Início Maio Amarelo tem Sessão Especial realizada na Câmara Municipal com presença do vice-prefeito Lucas Ribeiro

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 26, no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, a sessão especial para apresentação das ações do “Movimento Maio Amarelo”, com a temática “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”. A propositura foi do vereador Pr. Luciano Breno (PP). A solenidade, realizada no formato híbrido, contou com a participação do vice-prefeito de Campina […]

26/05/2021 14h37 Atualizado há 9 meses atrás

A solenidade, realizada no formato híbrido, contou com a participação do vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro e do Superintendente da STTP, Dunga Júnior. A Sessão Especial reuniu ainda vereadores, representantes de sindicatos, associações, ONGs, servidores da STTP e autoridades do Sistema Nacional de Trânsito, entre membros de outros segmentos da sociedade civil organizada.

O evento foi aberto pelo vereador presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso, que destacou a importância do evento num alerta de que, mais que nunca, a população deve estar consciente para um debate preventivo sobre a violência no trânsito.

O vice-prefeito, Lucas Ribeiro, prestigiou a solenidade e, representando o prefeito Bruno Cunha Lima, fez referências aos trabalhos proativos da gestão do ex-superintendente Félix Neto, e do atual dirigente da STTP, Dunga Júnior. Lucas Ribeiro destacou o grande desafio da campanha deste ano, que é a possibilidade de zerar os acidentes de trânsito com motos na cidade. No ano de 2017, ainda na condição de vereador, Lucas foi autor de uma mesma Sessão Especial, para debater as ações do Maio Amarelo.

“É uma satisfação estar aqui novamente nesse debate das ações de tão importante evento de trânsito. Aliado a isso, gostaria de parabenizar também a STTP, pela implantação do quarto turno dos agentes, e da aquisição de um equipamento Drone, que inova mais uma vez em tecnologia e possibilitando um grande apoio no monitoramento e na fiscalização de trânsito 24 horas na cidade”, disse Lucas. O vice-prefeito finalizou parabenizando, ainda, o trabalho da Brigada de Higienização da STTP, nas ações de combate e prevenção à covid-19.

O superintendente da STTP, Dunga Júnior, agradeceu a presença de todos e fez uma explanação da extensa programação implementada pelo órgão, com vídeos e estatísticas, destacando que a campanha Maio Amarelo é uma soma de ações que buscam mais segurança para o trânsito, além de discorrer sobre dados de acidentes no trânsito.

“Essa campanha, de nível internacional, traduz para todo o ser humano suas responsabilidades no quesito trânsito, com cada um fazendo a sua parte, onde falta respeito e sobra responsabilidade. Estamos focando as ações deste ano no motociclista, levando informação e capacitação técnica com os nossos cursos específicos, através de cursos de pilotagem de motos”, disse Dunga Júnior. Ele agradeceu à equipe da STTP, pelos resultados alcançados durante as ações do Maio Amarelo.

Para o vereador Luciano Breno, a realização da Sessão Especial é um reconhecimento público ao incansável trabalho que vem sendo desenvolvido pelas equipes da STTP, no Maio Amarelo e nas demais campanhas educativas de trânsito, com foco na redução de acidentes na cidade.

Entre as autoridades que participaram da sessão híbrida do Maio Amarelo estavam, no plenário, os vereadores Rostand Paraíba, Jô Oliveira e Rubens Nascimento. Os vereadores Olímpio Oliveira e Carol Gomes participaram de forma online, assim como a representante do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), Abimadabe Vieira; do Sest/Senat, Cyntia Medeiros; do Tenente Frasão (31º BIMtz); Eduardo Raposo (Unifacisa), e do advogado Gilberto Aureliano, representando o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

Também estiveram no Plenário da Câmara de Vereadores a gerente de Transportes da STTP, Araci Brasil; o coordenador de Trânsito, Daniel Araújo; a chefe de Educação de Trânsito, Joana Santos; o gerente de Trânsito, Gustavo Alvarez, além, do gerente Administrativo e Financeiro da STTP, Vitor Ribeiro, além de outros colaboradores do órgão.

A programação do Movimento Maio Amarelo prossegue até o próximo dia 31 com atividades diversas em várias partes da cidade, com ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos, em parceria com a CPTran, DER, PRF, Sest/Senat e demais parceiros do Movimento Maio Amarelo.

Codecom