Início Mais de 11 mil cartões de gratuidade para idosos foram distribuídos pela STTP

Mais de 11 mil cartões de gratuidade para idosos foram distribuídos pela STTP

O transporte coletivo de Campina Grande passou por algumas alterações recentemente, uma delas foi o cadastramento de idosos no sistema de gratuidade, que permite que os idosos com 65 anos, ou mais, façam a utilização do serviço com um cartão distribuído de forma gratuita, não sendo mais necessário a utilização da carteira de identidade. Em […]

01/06/2019 12h25 Atualizado há 8 meses atrás

Em entrevista à Rádio Campina FM, o dirigente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Félix Neto, contou que um dos objetivos dessa alteração foi dar ao idoso mais cidadania, possibilitando o ingresso no ônibus da mesma forma que todos os passageiro.

– A média de atendimento é de aproximadamente 150 idosos por dia, ainda uma demanda alta que procura a retirada desse cartão. Isso tem sido, do ponto de vista de atendimento, satisfatório considerando sobretudo a agilidade da entrega – disse.

Segundo Félix Neto, a STTP já fez a distribuição de cerca de 11 mil carteirinhas de gratuidade e o cadastramento vai continuar sendo realizado no Museu Vivo da Ciência, próximo à Câmara Municipal. Ainda segundo o superintendente, aproximadamente 3 mil idosos precisam ir ao centro para receber as carteirinhas que já estão prontas.

Félix contou que o sistema permite uma maior segurança aos usuários, pois, a carteira de gratuidade registra toda vez que o cartão é utilizado e em qual ônibus ele foi usado. Ele destacou também que os idosos que ainda não realizaram o cadastro devem ir ao Museu Vivo da Ciência levando um comprovante da sua idade e de sua residência em Campina Grande.

* As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM
* Redação: ParaibaOnLine