MAIS UMA SEMANA DE COMBATE A COVID-19 EM CAMPINA GRANDE

A semana iniciou-se em Campina Grande, e com ela mais ações da Brigada de Higienização da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através de equipes da STTP, que continuam com o trabalho de pulverização, higienização de mãos e distribuição de máscaras por toda cidade.

Hoje, (08), a Brigada de Higienização esteve presente na Urbema, UPA Alto Branco, Secretaria de Obras, Unidade Básica de Saúde Nações Jardim Menezes, Unidade Básica de Saúde Rosa Mística, Ponto 100 Réis, Unidade Básica de Saúde da Conceição, Unidade Básica de Saúde das Malvinas. E continuamos nosso trabalho no Terminal de Integração higienizando o ambiente, higienizando mãos e distribuindo máscaras.

A luta contra a Covid-19 não pode parar, e nossas equipes estão prontas para ajudar a população nesta batalha.

Deixamos abaixo algumas dicas de prevenção para você:

– Lave as mãos com frequência e corretamente, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel a 70%;

– Se precisar sair, use máscaras e mantenha uma distância segura de outras pessoas;

– Ao chegar em casa, retire a máscara pelos elásticos com as mãos limpas, tire toda a roupa, coloque-a para lavar e em seguida tome banho;

– Ao tossir ou espirrar proteja o nariz com o antebraço;

– Caso se sinta indisposto, fique em casa e mantenha distância de outras pessoas, não compartilhando objetos pessoais com ninguém;

– Só procure uma unidade de saúde caso haja febre, tosse e sintomas respiratórios;

– Não toque olhos, nariz e boca sem antes higienizar bem as mãos;

– A cada uso da máscara reutilizável faça a lavagem adequada da mesma, não devendo utilizá-la por mais de 2 horas, caso precise ficar fora de casa por mais tempo, tenha sempre máscaras reservas para a troca, colocando as sujas em um saquinho separado dando um nó.

– Se for idoso, você não deve sair de casa, peça ajuda aos parentes, amigos e vizinhos para realizar compras de mercado para você, ou realizar alguma tarefa que necessite;

– Evite aglomerações e só saia se realmente houver necessidade.

E pedimos sempre que, se puder, fique em casa!