Início Mês do Ciclista: Prefeitura de Campina Grande realiza Pedal Solidário no próximo domingo

Organização do evento pede que participantes levem agasalhos e cobertores que serão encaminhados para doação Concluindo as atividades comemorativas do mês do ciclista, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai realizar no próximo domingo, 29, um Pedal Solidário para integrar pedaleiros e arrecadar agasalhos e cobertores […]

25/08/2021 9h14 Atualizado há 9 meses atrás

Concluindo as atividades comemorativas do mês do ciclista, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai realizar no próximo domingo, 29, um Pedal Solidário para integrar pedaleiros e arrecadar agasalhos e cobertores para os moradores de rua da cidade.

A concentração do pedal será em frente à STTP, na Estação Velha (a partir das 7h) e a saída acontecerá às 7h30. O percurso do pedal tem 17 quilômetros e vai integrar diversos bairros, a exemplo do Centro, Catolé, Mirante, José Pinheiro e Conceição, com finalização em frente à STTP. Ao final do passeio haverá sorteio de brindes.

Na concentração, educadores da Divisão de Educação de Trânsito (DET) vão convidar os participantes a responderem a pesquisa que está traçando o perfil do ciclista de Campina Grande. Além disso, toda uma estrutura com carros de apoio, pontos de hidratação e lanches estará disponível para os pedaleiros.

Para o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, será um momento importante de integração e solidariedade. “Pedimos a todos que levem para o pedal, pelo menos, um agasalho ou um cobertor para doarmos aqueles que mais precisam. Vamos promover a integração entre os ciclistas da cidade, com todos os cuidados sanitários possíveis”, ressaltou o gestor.

Inscrições

As inscrições para o Pedal Solidário, evento que seguirá todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, podem ser feitas pelo link http://app.sttpcg.com.br/ciclista ou no Instagram @sttp_cg.

Codecom