Início Nesta terça tem caminhada do Movimento Maio Amarelo pela paz no trânsito.

Nesta terça tem caminhada do Movimento Maio Amarelo pela paz no trânsito.

A prefeitura de Campina Grande, por meio da campanha Maio Amarelo, vai realizar nesta terça-feira, 12, a “Caminhada Pela Vida”. A manifestação, que terá inicio a partir das 16hs, na Av. Juscelino kubitschek – no Presidente Médice, é um convite a todos para um momento de reflexão para uma paz no trânsito. A iniciativa é […]

11/05/2015 14h40 Atualizado há 8 meses atrás

A iniciativa é uma parceria da divisão de educação de trânsito da STTP, com os demais parceiros do Movimento Maio Amarelo, como a ONG MOPE – Mobilizar para educar, Mexe Campina, SEST/SENAT, dentre outros. Além de contar com a sociedade civil organizada, o evento terá ainda a participação de familiares e amigos das vítimas do trânsito, a exemplo de representantes de uma família daquele bairro que perdeu seu patriarca em um acidente de trânsito em maio do ano passado, quando o senhor Francisco Rilton Nunes Gomes, 52 anos, perdeu a vida, deixando esposa e três filhos. “Conclamo a todos para unirmos por essa causa. Mudar é possível, precisamos repensar o comportamento de todos no trânsito”, comentou a senhora Lígia Cristina, esposa da vítima.

Uma das propostas da Caminhada Atenção pela Vida é chamar a atenção da para o tema e desencadear uma ação coordenada entre Poder Público e a sociedade civil em torno de propostas que aperfeiçoem as políticas de trânsito, objetivando reduzir as estatísticas de mortes e acidentes.

Os participantes vão usar roupa branca com acessórios em amarelo, cor que simboliza atenção no trânsito. “Essa mobilização pretende, ainda, reforçar o conceito de que todos nós temos responsabilidades para tornar nossas ruas e estradas em lugares seguros. E isso envolve ciclistas, motociclistas, motoristas, passageiros e também pedestres. Cada um deve fazer sua parte”, disse Fátima Rodrigues, coordenadora da divisão de educação de trânsito da STTP e organizadora do Movimento Maio Amarelo.

O Brasil ocupa a 4ª posição entre os países que mais registram mortes no trânsito, perde apenas para Índia, China e Nigéria. A cada ano, mais de 40 mil pessoas morrem no Brasil em colisões e atropelamentos. O índice de mortes é de 23 para cada 100 mil habitantes. Na Paraíba foram registrados 356 óbitos, conforme dados do Datasus 2014.

SERVIÇO:

Caminhada Atenção pela Vida Data: terça, 12 de maio Horário: 16h Concentração: 15hs – trecho do posto de combustível da Av. JK.

Assessoria de Imprensa 11/05/2015