Início No “Dia da Gentileza”, STTP realiza ação de cidadania no Hospital de Trauma e comando educativo do Maio Amarelo em escola do centro.

No “Dia da Gentileza”, STTP realiza ação de cidadania no Hospital de Trauma e comando educativo do Maio Amarelo em escola do centro. Nesta segunda-feira, 29, a Prefeitura de Campina Grande, através da divisão de educação de trânsito da STTP, realizou ações em comemorações alusivas ao Dia Nacional da Gentileza, que é um dos princípios […]

30/05/2017 10h22 Atualizado há 9 meses atrás

Nesta segunda-feira, 29, a Prefeitura de Campina Grande, através da divisão de educação de trânsito da STTP, realizou ações em comemorações alusivas ao Dia Nacional da Gentileza, que é um dos princípios básicos da educação.

O estresse de engarrafamentos, a pressa, os problemas pessoais são a causa de muitos conflitos no trânsito que poderiam ser evitados se os condutores e pedestres exercitassem mais a gentileza e a tranquilidade.

No período da manhã aconteceu um comando educativo na Avenida Rio Branco, área central da cidade, onde alunos da escola Casinha de Brinquedo e com apoio da UNIMED, participaram de um momento de conscientização pela gentileza no trânsito, dentro da programação do Maio Amarelo.

Os jovens alunos distribuíram material elaborados pelos próprios alunos contendo dicas de boas práticas no trânsito. Adesivos e panfletos foram entregues a motoristas, pedestres, motociclistas, e ciclistas que passavam pelo local.

O objetivo da ação foi o de despertar nas pessoas a necessidade de serem melhores em suas relações pessoais, começando por si mesmas, na interação com suas famílias, nos locais de trabalho, ou no trânsito levando a gentileza e contribuindo para um trânsito com mais harmonia entre os usuários.

No Trauma, cidadania e respeito à vida – Já no período da tarde a equipe do movimento Maio Amarelo esteve visitando os mais diversos setores do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

O Trauma é referencia regional no atendimento as vitimas de acidentes de trânsito, especialmente de motocicletas. Por conta dessa realidade, foram programadas várias atividades para a sensibilização de pacientes, acompanhantes, visitantes, colaboradores e da comunidade. E seguindo essa programação elaborada foi realizado, especialmente no “Dia da Gentileza”, um pedágio com a distribuindo fitas amarelas, panfletos, adesivos, e orientações a todos sobre a necessidade de se trafegar com segurança.

A ação marca efetivamente a adesão e parceria do hospital com a STTP, nas ações do Movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar a atenção para o alto índice de mortes, feridos e sequelados, provenientes do trânsito em todo o mundo.

A intenção da atividade foi de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a todos para efetivamente discutir o tema, e engajar-se em ações para propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige.

Gentileza gera gentileza – Dirigir é um ato que exige comprometimento, responsabilidade, atenção e uma boa dose de gentileza. Não entrar em provocações, dar a vez, dar prioridade ao pedestre, enfim, são atitudes nobres que podem evitar graves acidentes. O principal objetivo do Movimento é inspirar pessoas a serem mais gentis, criando assim, um mundo melhor. A data também é boa para se lembrar de que todo dia é dia para ser gentil.

Assessoria de Imprensa 30/05/2017