Início No dia do agente de trânsito, prefeitura de Campina Grande parabeniza profissionais e garante estrutura para um trabalho de excelência

Neste dia 23 de setembro é comemorado o Dia Nacional do agente de trânsito. A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), parabeniza os profissionais e reconhece publicamente a importância dos mesmos na promoção da segurança viária. A STTP conta atualmente com cerca de 100 agentes. Homens e […]

23/09/2022 11h13 Atualizado há 8 meses atrás

A STTP conta atualmente com cerca de 100 agentes. Homens e mulheres compromissados com o serviço público, realizando atividades que vão muito além da fiscalização. Os agentes de trânsito da STTP atuam 24 horas por dia, sete dias por semana, em motocicletas, viaturas e bicicletas atendendo ocorrências solicitadas pela população e agindo proativamente para garantir a fluidez no trânsito.

Os agentes também dão suporte, com interdições e canalizações, à prática de corrida e ciclismo em vários pontos da cidade. Na área de educação, os profissionais vão a escolas e empresas para conscientizar sobre as leis e a cidadania no trânsito. Outra ação na área é o curso Piloto Legal, que leva aulas gratuitas de pilotagem de motocicletas para diversos públicos (moto clubes, empresas, instituições públicas etc.).

Há também os atendimentos a acidentes de trânsito com vítimas em parceria com o SAMU. Uma ação do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT). Durante os atendimentos, os agentes garantem segurança viária e realizam levantamentos para identificar as causas dos acidentes. Após esse trabalho, o NEAT se reúne para discutir soluções de educação, fiscalização e sinalização para que sinistros não voltem a acontecer no local.

Todo o trabalho é realizado com utilização permanente das tecnologias, sempre buscando eficiência e economia nos gastos públicos. Exemplo disso são o drone carcará, utilizado no planejamento de trânsito, e a fiscalização por monitoramento viário.

“O trabalho dos agentes de trânsito da STTP é reconhecido nacionalmente. A prefeitura e a STTP valorizam os profissionais garantindo boas condições de trabalho e permitindo que eles desenvolvam suas mais diversas habilidades com o intuito final de bem servir à população. E esse objetivo nós temos atingido efetivamente na atual gestão”, exaltou Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP.

Codecom