NOTA – STTP

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) vem a público esclarecer informações que circulam nas redes sociais a respeito de um veículo da instituição que supostamente estaria fazendo frete e parado na faixa de pedestres.

Sobre o fato, informamos que:

A STTP, em respeito à população de Campina Grande, vem a público manifestar sobre uma publicação feita por uma internauta, em uma determinada rede social, induzindo que uma das nossas viaturas pick-up estaria fazendo frete ou parada em cima de faixa de pedestre, na manhã desta terça-feira, 20.

Ao bem da verdade, a Prefeitura de Campina Grande, através dessa autarquia, adotou recentemente o sistema de monitoramento e fiscalização de trânsito 24 horas, no que exigiu deste órgão a aquisição de mobiliário para o alojamento dos agentes do quarto turno, que, assim como todos os profissionais que trabalham em regime de plantão na madrugada, têm direito a um período de descanso.

Para o transporte de alguns desses bens adquiridos pela instituição (a exemplo de camas, sofás e até mesmo de colchões, adquiridos pela instituição) foi utilizado uma viatura de apoio como a registrada na fotografia.

Vale lembrar que a imagem publicada pela internauta é estática, fato que também estamos apurando se o veículo estava em movimento ou parado na faixa de pedestres quando do registro da fotografia. E informamos que já adotamos as medidas necessárias que o caso requer, abrindo processo administrativo para apuração do ato responsável.

As redes sociais são ambientes muito importantes para a democracia e para o debate público, mas quando utilizadas com má-fé terminam por macular a imagem de instituições e pessoas sérias que buscam prestar serviço público de qualidade.

Pedimos, então, cuidado aos internautas para não compartilharem informações inverídicas ou imprecisas.

Reforçamos o caráter de transparência da gestão da STTP e estamos à disposição pelo 3341-1517 (whatsApp e ligação) para atendimento e demais esclarecimentos ao público.

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR