Início Olimpíada de Educação de Trânsito da STTP tem maratona de provas prévias e surpresas, a partir desta terça-feira no Sest/Senat.

A Prefeitura de Campina Grande, através da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, continua desenvolvendo o calendário de atividades da VI Olimpíada de Educação de Trânsito. Treze escolas da rede municipal, e particular, estão competindo entre si através de atividades lúdicas relacionadas a trânsito, e que ocorrerão até 25 de setembro. A partir desta […]

17/09/2018 16h58 Atualizado há 8 meses atrás

A partir desta terça-feira, 18, na quadra de esportes do Sest/Senat, será iniciada mais uma fase da competição da Olimpíada com a realização de uma maratona de atividades compostas por provas prévias: com dramatização, paródia, maquete, depoimentos e portfólio, além de provas surpresas, e uma corrida ciclística. As provas desta fase serão realizadas até a próxima quarta-feira, 19, pela manhã – das 08h as 11h30, e a tarde das 14h as 17h30hs.

Na Olimpíada deste ano a STTP contemplou 13 (treze) escolas, sendo 06 da rede municipal e 07 da rede particular de ensino, com alunos trabalhados desde o primeiro semestre, e sendo envolvidos agora com a olimpíada, apresentando o resultado de seus trabalhos na competição que terá a participação efetiva de 52 alunos e 13 coordenadores representantes das escolas.

A competição está focada diretamente nos temas “motociclista e segurança viária”, cujo objetivo é incentivar os alunos do ensino fundamental II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação no trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento, com o intuito de alertar e educar, desde cedo os diversos usuários das vias.

Doação de Sangue – Na tarde desta segunda-feira, 17, findou o prazo para as escolas conseguirem voluntários para a doação de sangue, ainda como prova prévia da 2ª fase da competição. A coleta teve inicio em agosto, e nesta tarefa ganha pontuação extra a equipe que conseguir o maior número de doadores de sangue, numa ação conjunto com o Hemocentro e secretaria de saúde do município. As escolas terão até a próxima quarta-feira, 19, para entregar à coordenação da Olimpíada, todos os comprovantes do Hemocentro relativos a coleta de sangue dos voluntários.

Como parte da iniciativa “Sangue para quem derrama sangue no trânsito”, a ação da STTP visa conscientizar os cidadãos sobre a importância da doação voluntária de sangue, já que há na cidade um elevado aumento no número de acidentes de trânsito, principalmente com motociclistas, resultando numa baixa dos estoques do Hemocentro.

Estão competindo este ano as equipes das escolas: Adv. Otávio Amorim; Colégio Autentico; E.M. Francisco Brasileiro; Colégio Fundamento e Vida; E.M. Lafayete Cavalcanti; Colégio Imaculada Conceição; E.M. Professora Maria Anunciada Bezerra; Colégio Motiva; E.M. Padre Antonino; Colégio 11 de Outubro; E.M. Tiradentes; Colégio Panorama; e Espaço Educacional Carmela Veloso. Os alunos das equipes campeãs receberão bicicletas, e os professores das equipes mais bem colocadas receberão uma premiação em dinheiro.

17/09/2018