Início Olimpíada de Trânsito da STTP será encerrada nesta quinta-feira na AABB.

Olimpíada de Trânsito da STTP será encerrada nesta quinta-feira na AABB.

A quarta edição da Olimpíada de Educação de Trânsito da STTP será encerrada na tarde desta quinta-feira, 15, a partir das 14hs, no ginásio de esportes da AABB. Realizada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, com apoio da Secretaria de Educação do Município, o evento deste […]

14/09/2016 11h39 Atualizado há 8 meses atrás

Realizada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, com apoio da Secretaria de Educação do Município, o evento deste ano contemplou 28 (vinte e oito) escolas dos distritos de Galante, São José da Mata, e Catolé de Boa Vista, com 2.980 alunos atingidos, no primeiro semestre, e que foram envolvidas na competição com a participação de 960 alunos e 48 professores.

Seis escolas foram classificadas para a reta final das Olimpíadas: Iracema Pimentel e José Gomes Filho (Galante); Manoel Joaquim de Aguiar, e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Catolé de Boa Vista) e, Pedro Otávio e Mauro Luna (São José da Mata), que participarão das atividades com trinta alunos, em seis equipes de cinco representantes cada.

Desde o inicio da competição os alunos já realizaram diversas atividades, a exemplo de provas previas de paródias, maquetes, depoimento, caracterização de agentes, ação na faixa de pedestre e outras.

Doadores de Sangue – Outra prova prévia da 2ª fase da competição foi a pontuação extra para a equipe que conseguir o maior número de doadores de sangue, do tipo O negativo, numa ação em conjunto com o Hemocentro e secretaria de saúde do município. A coleta, iniciada no inicio do mês, foi encerrada na tarde desta quarta-feira, 14, onde todas as escolas levaram seus doadores de sangue para a sede do Hemocentro, no bairro do Catolé.

Premiação: A escola campeã receberá troféu, medalhas, e cinco bicicletas aro 24, para os alunos da equipe, além, de um cheque no valor de R$ 700,00 para o professor coordenador da equipe.

A escola agraciada com o segundo lugar, também receberá troféu, medalhas, e bicicletas para os cinco alunos, e o professor coordenador da equipe também receberá um cheque no valor de R$ 500,00.

Para o terceiro lugar , a escola receberá igual premiação de troféu medalhas, bicicletas para os alunos e um cheque no valor de R$ 300,00 para o professor coordenador.

A proposta da Olimpíada é incentivar os alunos do Ensino Fundamental a desenvolver e executar tarefas relacionadas à Educação de Trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento. Este ano o evento começa na segunda quinzena de agosto, e findando-se no próximo mês de setembro, dentro na programação da Semana Nacional de Trânsito.

Para outras informações e conhecimento do regulamento da competição, basta acessar facebook.com/olimpiadadetransitodasttp, ou entrar em contato pelo fone 3341.1278 – ramal 233.

Assessoria de Imprensa 14/09/2016