Início Operação Finados: STTP divulga Plano de Trânsito e Transportes para esta quarta-feira

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), divulgou o Plano Operacional de Trânsito e de Transportes para o Dia de Finados, que acontece nesta quarta-feira, 02 de novembro. De acordo com o plano de ação, a operação vai proporcionar segurança viária e mobilidade, contando com equipes de […]

01/11/2022 21h43 Atualizado há 9 meses atrás

De acordo com o plano de ação, a operação vai proporcionar segurança viária e mobilidade, contando com equipes de agentes de trânsito, distribuídos nos principais cruzamentos que dão acesso aos cemitérios de Campina Grande.

Para o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, as ações do órgão visam monitorar todas as vias de acesso aos cemitérios da cidade, promovendo maior fluidez no tráfego e a segurança viária.

“O cemitério de Monte Santo terá foco principal da operação e do efetivo de agentes de trânsito, já que naquele trecho sempre há um maior fluxo de pedestres e veículos, tendo, inclusive, a necessidade de interdição de algumas ruas próximas ao local”, ressaltou o gestor.

Conforme plano de ação, serão realizadas rondas periódicas, no entorno dos cemitérios do José Pinheiro, na rua Dom Bosco; do Araxá, localizado na rua Manuel Alexandrino de Araújo e o do Cruzeiro, na rua Otávio Amorim.

A operação Dia de Finados acontecerá das 6h às 18h, em todas as áreas próximas aos cemitérios, garantindo a segurança viária e a mobilidade para quem vai visitar seus entes queridos.

De acordo com o plano de ação, serão interditados os seguintes trechos:

Cemitério do Monte Santo (Rua Ceará x Rua Conde D’eu / Rua Monte Santo x Rua Quintino Bocaiúva / Rua João Suassuna x Rua Des. Arquimedes Souto Maior / Rua Olegário Maciel x Rua Vereador Manoel Uchôa; Cemitério do Araxá (R. Céu Norte Borborema, Nº 750 – Bairro do Jeremias); Cemitério do Cruzeiro (R. Celso Cunha – Bairro do Cruzeiro) Cemitério José Pinheiro (R. Dom Bosco – Bairro do José Pinheiro). Este ano também, será dado apoio no entorno do Cemitério do Distrito de São José da Mata, com o envio de uma equipe de agentes.

Transporte – Quanto ao serviço de transporte público, a STTP montou um plano especial para quem vai se deslocar de transporte coletivo, saindo de suas residências para visitar os cemitérios da cidade, inclusive com horário especial, com acréscimo de 30% dos veículos. A meta é proporcionar facilidade de deslocamento à população, principalmente nos horários de pico.

Durante o dia de finados estarão atendendo a população campinense as rotas: 022 – 020 – 263 – 090A – 092 – 922 – 910 (Jenipapo e Cuités/Jardim Continental) – 020 – 111 – 004 – 044 – 444 – 555 – 245 – 944 – 660 – 902 – 903A – 903B todas com reforço de frota de feriados, especialmente as linhas 303 e 333, que atendem ao maior movimento que é sempre registrado no Cemitério do Monte Santo.

Codecom