Início Orientação sobre transporte escolar: STTP leva educação de trânsito para escolas de Campina Grande

Trabalho é focado nas crianças e nos pais delas. O objetivo é gerar uma conscientização geral sobre a necessidade do respeito às leis de trânsito e à utilização correta do transporte escolar legalizado e cadastrado na STTP.

11/03/2023 10h24 Atualizado há 8 meses atrás

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), leva ações educativas de trânsito para escolas públicas e particulares do município. Nesta quinta-feira, 9, Agentes de Trânsito estiveram no Colégio Integris, no bairro das Malvinas, realizando uma ação de educação de trânsito para os pais dos alunos. A ação foi feita em parceria com o Conselho Tutelar e o Ministério Público da Paraíba.

O trabalho da Divisão de Educação de Trânsito (DET) foi feito no sentido de orientar os pais a respeito de questões gerais do trânsito e dar exemplo para os filhos, assim como orientações indispensáveis a respeito do transporte escolar.

A visita aconteceu no âmbito do projeto Volta às Aulas, que tem o objetivo de orientar os pais a respeito da necessidade de procurar um transporte escolar legalizado para o transporte dos filhos.

Fiscalização

Por ano, a STTP faz duas vistorias e depois da primeira, realizada em janeiro, vinte e um veículos foram cadastrados e legalizados para o trabalho. Eles podem ser facilmente identificados através de adesivos na cor azul que são aplicados no para-brisas, capô e laterais dos veículos.

Codecom