Início Parceria com a Medow Entertainment garante inclusão, no Parque Do Povo

Parceria com a Medow Entertainment garante inclusão, no Parque Do Povo

Desde 2017, Camarote da Acessibilidade oferece segurança, comodidade e espaço privilegiado aos portadores de necessidades especiais Instalado, de forma pioneira na edição de 2017 d’O Maior São João do Mundo, o Camarote da Acessibilidade esteve mais uma vez à disposição dos portadores de necessidades especiais, na edição 2019 do maior evento popular da Paraíba. No […]

06/07/2019 20h48 Atualizado há 9 meses atrás

Instalado, de forma pioneira na edição de 2017 d’O Maior São João do Mundo, o Camarote da Acessibilidade esteve mais uma vez à disposição dos portadores de necessidades especiais, na edição 2019 do maior evento popular da Paraíba. No entanto, em espaço diferente e ainda mais privilegiado.

Localizado na área dos camarotes dos patrocinadores, a poucos metros do palco principal e com acesso gratuito, exclusivo e sinalizado, pela rua Lino Gomes, o camarote foi planejado especialmente para atender pessoas com algum tipo de limitação. Além disso, foi instalado próximo a uma das saídas de emergência, o que garantiu ainda mais tranquilidade aos frequentadores. Com capacidade para até 25 pessoas/noite, local também foi equipado com banheiro privativo adaptado.

O espaço foi pensado e montado pela Medow Entertainment e entregue à Prefeitura Municipal de Campina Grande, para ser coordenado pela equipe da Superintendência de Trânsito e Transportes. Com acesso gratuito o camarote priorizou integrantes de escolas e pessoas ligadas a entidades com trabalhos voltados para idosos e pessoas com necessidades especiais. Entre as entidades contempladas estiveram a APAE, Instituto dos Cegos, Grupo Preferenciais (paratletas), Associação de Surdos e Mudos, Rede de Proteção aos Iodos, Associação dos Aposentados e entidades ligadas ao Autismo, tais como AMA, ACPA e Ampara.

O Camarote da Acessibilidade tem decoração junina e uma equipe de apoio para a logística todas as noites. De acordo com o assessor técnico da STTP e coordenador do Camarote, Cassiano Pascoal, a procura foi muito grande e a receptividade, por parte do público beneficiado, muito positiva. “A procura foi imensa. Temos recebido pessoas com necessidades muito variadas, inclusive de outras cidades. Graças a Deus, a repercussão do camarote é muito boa”, disse Cassiano.

Diariamente foram sorteadas, entre as entidades cadastradas, dez vagas para portadores de necessidades, sendo que cada sorteado tem direito a um acompanhante, totalizando 20 pessoas. A STTP ainda reservou cinco vagas, diariamente, para pessoas não ligadas a entidades e/ou turistas, que estiveram visitando o Parque do Povo.

Com profissionalismo, responsabilidade social e o compromisso de fazer sempre o melhor em prol do crescimento d’O Maior São João do Mundo, a Medow Entertainment colocou a questão da acessibilidade como ponto fundamental na estrutura montada no Parque do Povo, para atender os forrozeiros campinenses e turistas, com atenção especial àqueles que possuem limitações.

“Respeitar as diferenças e promover a inclusão social são deveres de todos os cidadãos. E nós, enquanto empresa e que realiza um evento do porte d’O Maior São João do Mundo, nos preocupamos com as pessoas que possuem limitações. O São João de Campina Grande é uma festa de todos e nada mais justo do que fazer com que todos possam participar”, disse o empresário Jomário Souto, diretor da Medow.

A iniciativa da Medow recebeu grande aceitação por parte do público que frequenta o Camarote da Acessibilidade, diariamente. Rildemar Almeida, professor da Escola de Audiocomunicação, achou a iniciativa sensacional. “Graças ao espaço, os PNEs puderam curtir o evento com mais tranquilidade. Para nós, foi uma imensa satisfação estar nesse camarote porque, realmente, está dando acessibilidade para as pessoas que tem deficiência”, disse.

Na última sexta-feira, 28, foi a vez dos alunos da Escola de Audiocomunicação prestigiarem o Camarote da Acessibilidade. Waleska possui deficiência auditiva e de fala mas, com ajuda dos intépretes que acompanharam os alunos da Edac, transmitiu sua satisfação em poder participar d’O Maior São João do Mundo e a alegria em ter um espaço especial, onde pode acompanhar o show do cantor Gusttavo Lima com muito mais comodidade. “Esse espaço é muito importante, porque a gente nunca se sentiu tão acolhido, num evento desses, tão grande. Adorei o espaço, o conforto, a segurança, enfim, é uma ótima iniciativa”, disse.

@osaojoaodecampina
@pmcgoficial