Início Parceria entre STTP e a PM disponibiliza câmeras de monitoramento com internet via fibra.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, tem mantido uma parceria com a Policia Militar, através de um sistema de monitoramento e fiscalização eletrônica, ancorado no CIOP. Com a parceria a STTP/PMCG já disponibilizou o transporte e o acesso das imagens de 14 câmeras, que são operacionalizadas a partir do CIOP, com uma […]

14/06/2018 19h01 Atualizado há 9 meses atrás

Com a parceria a STTP/PMCG já disponibilizou o transporte e o acesso das imagens de 14 câmeras, que são operacionalizadas a partir do CIOP, com uma estrutura de rede via fibra, cujos equipamentos estão alcançando um raio de 15 pontos, numa estratégia de ação conjunta dos órgãos de segurança, objetivando que a ação de vândalos seja inibida com o apoio da tecnologia, através dessas câmeras de monitoramento, em defesa da população campinense, que precisam dessa proteção.

Os trabalhos de manutenção e de operação foram iniciados na última terça-feira, 12, com custeio da equipe técnica, como forma de parceria, de responsabilidade da gerencia de TI da STTP, colaborando com a equipe de TI do CIOP na coordenação dos trabalhos.

Ainda nessa parceria, a Associação Comercial também cedeu um técnico em TI para integrar a equipe de manutenção e de operação do sistema de monitoramento, e o próximo passo da equipe será ajudar no trabalho das outras 23 câmeras (via rádio), que são de responsabilidade exclusiva do CIOP.

Em setembro do ano passado, a Prefeitura de Campina Grande também já havia entregue ao CIOP – Centro Integrado de Operações da Polícia Militar, quatro rádios transmissores de dados, a serem utilizados no envio das imagens de parte das câmeras de segurança instaladas na cidade.

14/06/2018