Parceria entre STTP e SAMU está capacitando agentes de trânsito em curso de primeiros socorros.

Uma parceria entre a STTP e o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, está proporcionando a realização de um curso de primeiros socorros em acidentes para cerca de 100 agentes de trânsito.

Com apoio da AGETRANS – Associação dos Agentes de Trânsito, o curso já está na segunda turma, e acontece em dois momentos. Neste final de semana, foi apresentada a parte teórica, no auditório do IPSEM, e no próximo sábado haverá as aulas práticas.

A primeira turma foi capacitada nos dias 16 e 23 de abril, e a capacitação tem como objetivo capacitar os profissionais em ações de segurança junto a ocorrências de acidentes, já que na maioria das vezes, os agentes são os primeiros a chegar aos locais dos acidentes e, além de isolarem a área, pouco podem fazer durante a espera pela equipe de resgate. E, com esse treinamento serão capazes de realizar os cuidados iniciais das vítimas.

Nas aulas práticas, realizadas na sede do próprio SAMU, os agentes aprendem quais atitudes necessárias que devem ser tomadas em casos de acidente, estando aptos a realizar algum atendimento, a exemplo de como reagir em situações de emergência, tais como: queimaduras, parada cardíaca, desmaios e acidentes com fraturas, entre outros.

 

Assessoria de Imprensa 08/05/16

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR