Início Pedal noturno movimenta programação do “Maio Amarelo” nesta terça-feira.

Pedal noturno movimenta programação do “Maio Amarelo” nesta terça-feira.

A Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP vai realizar, na noite desta terça-feira, 28, o segundo passeio ciclístico do Maio Amarelo 2019, pelas principais ruas da cidade. A concentração acontecerá a partir das 18hs, na Avenida JK, de frente ao Colégio Raul Córdula, percorrendo as ruas de […]

28/05/2019 13h09 Atualizado há 8 meses atrás

A concentração acontecerá a partir das 18hs, na Avenida JK, de frente ao Colégio Raul Córdula, percorrendo as ruas de diversos bairros da cidade. O evento, denominado de “Pedal pela Vida” terá o acompanhamento e monitoramento dos agentes de trânsito da STTP, além de contar com a participação de vários órgãos de segurança, a exemplo da Policia Militar, CPTRAN e Corpo de Bombeiros.

A atividade faz parte da programação do movimento Maio Amarelo, campanha mundial pela redução de acidentes de trânsito, e será realizado em parceria com os ciclistas de vários grupos, sob a orientação do Pedala Campina. A expectativa dos organizadores é da participação de mais de 200 ciclistas, e um dos objetivos da ação é ensinar regras básicas de convivência no trânsito, alertando aos participantes sobre atitudes importantes que devem ser cumpridas e respeitadas, como por exemplo, obedecer à velocidade, utilizar equipamentos de proteção, e respeitar a sinalização e o pedestre.

Além de pedalar e proporcionar mais essa oportunidade de encontro e diversão, a missão do passeio ciclístico também é de colaborar com a campanha de conscientização de atenção pela vida no trânsito.

O inicio do passeio será às 19hs, com saída da Praça Joacir Oliveira (Av. JK), para um percurso de 20 km. No final do percurso, os ciclistas serão recepcionados para uma degustação de uma farta mesa de frutas, além de sorteio de brindes entre os participantes, recebendo apoio e colaboração do Sest/Senat, Paraíba de Prêmios, e Auto Escola Santo André.

De acordo com o planejamento de percurso, elaborado pela STTP, ficou assim definido o trajeto do Pedal noturno do Maio Amarelo: Av. JK / Pedro Otávio de Farias / Assis Chateubriand / Tambor / (Retorno) / Rua Humberto Batista de Lima / Alderico Pessoa de Oliveira / Manoel Alves De Oliveira / Vigário Calixto / Eng. Saturnino De Brito / Elpídio de Almeida / Dr. Antônio Telha / Av. Brasília (Ida/Volta) / Rotatória Argemiro De Figueiredo / Manoel Gonçalves Guimarães / Retorno Rua Quebra Quilos / Dr. Severino Cruz/ Miguel Couto / Almeida Barreto / Almirante Barroso / JK / Raul Córdula / Encerramento.

28/05/2019