Pedalada Rosa alerta sobre importância da prevenção do Câncer de Mama.  

O mês de outubro é voltado a conscientização e a prevenção do câncer de mama, e Campina Grande ficará ainda mais bonita na manhã do domingo, dia 21 de outubro. Além do sol e poucas nuvens, o azul do céu formará uma ótima combinação de cores nas principais ruas da cidade, com a cor-de-rosa do Passeio Ciclístico na primeira edição que homenageia o Outubro Rosa.
A promoção é da Ong MOPE – Mobilizar Para Educar, em parceria com o Instituto Avon, Prefeitura de Campina Grande, e conta com adesão de vários outros parceiros imbuídos numa causa tão importante e que tem um marco mundial e nacional. O projeto de cunho esportivo e social também celebra os 40 anos da rádio Campina Grande FM, e tem o objetivo de promover lazer, conscientização e a busca por uma melhor qualidade de vida através do ato de pedalar.
Além de motivar as mulheres a pedalar e cuidar da sua saúde, o passeio objetiva estimular também a participação dos homens a fazerem parte dessa experiência. Serão bem-vindos namorados, maridos e amigos, desde que estejam acompanhados de uma mulher.
Os médicos oncologistas recomendam que a população adote a prática de exercícios físicos, evite o tabagismo e tenha uma alimentação saudável, como algumas formas de prevenção do câncer.
O passeio ciclístico será aberto para homens, mulheres e até crianças,. Além de pedalar e proporcionar mais essa oportunidade de encontro e diversão, a missão será a de colaborar com a campanha de conscientização para a prevenção do câncer de mama.
A inscrição dá direito ao kit com uma camisa e uma viseira, e sorteio de brindes durante o evento. Inicialmente estão sendo disponibilizadas 200 camisetas. As inscrições custam R$ 10 (dez reais), e podem ser feitas em qualquer uma das lojas credenciadas e especializadas em bicicletas: Well Bike e Aluizio Bicicletas, e no Clube Campestre. O Instituto Avon aplicará o dinheiro das inscrições em projetos de apoio à prevenção do câncer de mama no Brasil.
O passeio terá aproximadamente 14 km. A concentração será às 7h, e o ponto de partida da pedalada será no Parque da Criança, às 8h, seguindo para as principais Ruas e Avenidas de Campina Grande, depois retornando até o Clube Campestre, onde haverá a confraternização entre os participantes com sorteio de brindes, e café da manhã com frutas.
Também serão ofertados serviços de aferição de pressão arterial, avaliação de índice glicêmico, de Índice de Massa Corporal (IMC) e orientação nutricional antes e depois do passeio ciclístico, envolvendo toda a família neste passeio que também terá muita música ao final do evento, sob o comando da turma da banda Charanga Music.
Outubro Rosa – O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas e entidades: o rosa. Durante todo o mês, monumentos por todo o País se iluminam com essa mesma cor. Saiba mais sobre as ações em Campina Grande acessando facebook.com/outubrorosacampinagrande.
As ações do Outubro Rosa também tem apoio e adesão do Clube Campestre, da Clinica Dr.Wanderley, da STTP e Secretaria de Saúde do Município, Uniodonto, Uninta Centro Universitário, e, Sicred, Instituto Embeleze, Campina FM, Uninassau, Videos, agência  Vinyl Marketing, e outros parceiros.

Assessoria de Imprensa
14/10/18

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR