Início “Pedalando pela Vida”, Maio Amarelo tem passeio ciclístico nesta quinta-feira.

“Pedalando pela Vida”, Maio Amarelo tem passeio ciclístico nesta quinta-feira.

Após a realização com sucesso do 1° Sprint Duathlo do Maio Amarelo, um outro evento também com a participação de ciclistas acontece nesta quinta-feira, dia 31, a partir das 08hs. “Pedalando pela Vida” é o título do evento que tem a promoção da ACI – Associação Campinense de Imprensa, com parceria e apoio da Prefeitura […]

30/05/2018 19h18 Atualizado há 8 meses atrás

“Pedalando pela Vida” é o título do evento que tem a promoção da ACI – Associação Campinense de Imprensa, com parceria e apoio da Prefeitura de Campina Grande, através da STTP e SEJEL, do Clube Campestre e de lojistas de bicicletas.

A expectativa dos organizadores é da participação de mais de 100 ciclistas, e o objetivo da ação também é o de ensinar regras básicas de convivência no trânsito, alertando aos participantes sobre atitudes importantes que devem ser cumpridas e respeitadas, como por exemplo, obedecer à velocidade, utilizar equipamentos de proteção, e respeitar a sinalização e o pedestre.

A concentração será a partir das 07hs, com saída e chegada no Clube Campestre, com equipes do Mexe Campina fazendo um aquecimento com um aulao de dança para os participantes do “Pedalando pela Vida”, que terá um percurso de 10km.

Conforme definido pela equipe de coordenação, o passeio ciclístico terá o seguinte itinerário:

Saída 08hs – Clube Campestre / Av. Elpídio de Almeida / Parque da Criança/ Rua Paulo de Frontin /ACI /Rua Almeida Barreto / Rua Almirante Barroso/ Rua Odon Bezerra/ Rua João Quirino / Av. Elpídio de Almeida / chegada Clube Campestre.

As inscrições serão realizadas no Clube Campestre, Well Bike, e demais lojas parceiras. O custo é de apenas 2 quilos de alimentos não perecíveis, e que dará direito ao sorteio de brindes, água, café da manhã, e a pulseira de acesso para a confraternização no salão de eventos do Clube Campestre, ao final do passeio.

A programação faz parte da campanha Maio Amarelo 2018, que tem foco na educação no trânsito. Durante todo o mês, além de ações educativas, a STTP em Campina Grande também tem dedicado atenção especial ao ciclista, focando em direitos e deveres da categoria.

30/05/2018