Início Piloto Legal: STTP promove curso de técnicas avançadas de pilotagem para os agentes da instituição

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), através do projeto Piloto Legal, vai realizar o curso de Técnicas Avançadas para Condução de Motocicletas. O curso é direcionado aos agentes de trânsito da autarquia. A capacitação acontece nos turnos da manhã (a partir das 8h) e à tarde […]

01/11/2022 21h46 Atualizado há 9 meses atrás

A capacitação acontece nos turnos da manhã (a partir das 8h) e à tarde (começando às 14h) nesta quinta e sexta-feira, dias 03 e 04, no estacionamento do Estádio O Amigão, no bairro do Catolé. O treinamento é organizado e ministrado pelo Corpo de Instrutores de Pilotagem da própria STTP, formado pelos agentes da instituição.

O curso faz parte de um programa permanente de capacitação dos profissionais da autarquia. A proposta é que os agentes reforcem o conhecimento já adquirido sobre pilotagem de motocicletas para que os deslocamentos, muitas vezes em situação de emergência, sejam realizados com mais segurança para os profissionais, pedestres e demais veículos.

Atualizados e preparados, os agentes terão condições de prestar um melhor serviço à população, uma vez que poderão chegar aos locais de ocorrência (acidentes de trânsito e solicitações diversas, a exemplo de queixas de fila dupla ou estacionamento em guias rebaixadas para entrada e saída de veículos) com mais brevidade e segurança.

“Aqui, na STTP, a intenção é garantir condições para que os nossos profissionais prestem um serviço de excelência. Para isso, é necessário que eles estejam sempre atualizados. Com o Piloto Legal prestigiamos todos os nossos agentes, que poderão se capacitar ainda mais, e os instrutores que já fazem parte do nosso corpo de colaboradores”, explicou Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP.

Esta edição do Piloto Legal é direcionada somente aos agentes de trânsito da STTP. No entanto, o curso é disponibilizado de forma gratuita para a população. Para se ter uma ideia, cerca de 900 alunos já foram formados em pouco mais de dois anos de existência, contribuindo para que mais condutores respeitem as leis de trânsito e saibam agir de forma a diminuir os riscos de acidentes em situações diversas.

Codecom