Início Polo jurídico, Aeroporto João Suassuna e Coteminas, receberam ações do “Maio Amarelo”.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, continua realizando ações de cidadania com os serviços do quiosque interativo do Movimento Maio Amarelo. Na última quarta-feira, 23, foi contemplado o Fórum Afonso Campos, no Polo Jurídico, e o Aeroporto João Suassuna, dois importantes locais de visitação pública e […]

24/05/2018 19h21 Atualizado há 9 meses atrás

Na última quarta-feira, 23, foi contemplado o Fórum Afonso Campos, no Polo Jurídico, e o Aeroporto João Suassuna, dois importantes locais de visitação pública e que receberam o comando educativo da campanha.

Pela Manhã, o quiosque foi Instalado no hall de entrada do Fórum Afonso Campos, onde o público visitante teve a oportunidade de solicitar a confecção da credencial para estacionamentos reservados para idosos e deficientes. A expedição do documento, garante aos seus portadores beneficiários o direito às vagas preferências reservadas nos estacionamentos, tanto particulares como na zona azul.

No “quiosque interativo”, a equipe da STTP fez abordagens aos Juristas, funcionários e demais visitantes do Fórum Afonso Campos, que além do serviço de emissão de credenciais, também recebem uma farta distribuição de fitilhos (laços amarelos), adesivos, brindes e panfletos, de conscientização de comportamentos no trânsito, e de estatísticas de acidentes.

No Aeroporto – Já no período da tarde, o comando educativo do Maio Amarelo esteve presente no Aeroporto João Suassuna, onde foi realizada uma grande ação de conscientização e educação no trânsito, mobilizando trabalhadores, passageiros e usuários das dependências.

Objetivando chamar a atenção para o alto índice de acidentes no trânsito, a atividade no aeroporto esteve focada em levar informação sobre os graves índices de morte e acidentes no trânsito, além de promover uma reflexão de atitudes mais seguras e prudentes por parte de todos para reduzir os números alarmantes.

Palestra na Coteminas – Durante manhã e tarde, desta quarta-feira, 24, funcionários da empresa Coteminas, no Distrito Industrial, participaram de palestras de conscientização de comportamentos no trânsito, inclusive com informes dos dados de estatísticas de acidentes. No local também foi instalado o “quiosque interativo” do Maio Amarelo, onde a equipe de educadores da STTP realizaram uma farta distribuição de fitilhos (laços amarelos), adesivos, brindes e panfletos.

Empresas como a Silvana, e o Hospital da Fap, também já receberam ações educativas do calendário do Maio Amarelo. A programação prossegue até o dia 31, com atividades diversas em várias partes da cidade, com ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.

O mês de maio foi proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo motivado por uma proposta de ação para segurança no trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU). E a cor amarela foi escolhida porque é sinal universal de alerta no trânsito.

O símbolo do movimento é um laço, que agrega à ideia de união e esforço conjunto por um objetivo, consagrado nos movimentos do Outubro Rosa e Novembro Azul, de combate ao câncer de mama e prevenção ao de próstata, respectivamente. Faixas, banners, e sucatas de carros sinistrados estão espalhados pela cidade para chamar a atenção dos cidadãos para a necessidade de ações mais seguras e prudentes no trânsito.

24/05/2018