Início Polo jurídico ganha nova sinalização e STTP implanta ciclofaixas na avenida JK com tinta termoplástica.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da gerência de operações de trânsito da STTP prossegue com o programa de revitalização e implantação de sinalização horizontal, e pinturas de várias faixas de pedestres e redutores de velocidade, garantindo visibilidade e segurança aos condutores de veículos por toda parte da cidade. No último sábado, 07, a […]

09/10/2017 16h59 Atualizado há 8 meses atrás

No último sábado, 07, a equipe da STTP executou os trabalhos de pinturas no estacionamento da nova praça do Polo Jurídico, na Liberdade, que será entregue pela prefeitura, com demarcação das vagas para veículos, e implantação de placas de regulamentação.

Ciclofaixa – Já na Avenida Juscelino kubitschek, no Cruzeiro, no trecho que liga a rotatória da Almirante Barroso, até a rotatória do Mercadinho Bianca, foram executados os serviços de sinalização e pintura faixas de rolamento (linhas de eixo), e implantação de ciclofaixa, nos dois sentidos da via.

Na JK, via de muito fluxo de veículos, a pintura de sinalização foi aplicada através de tinta termoplástica, que é de secagem rápida, tem alta qualidade, e possui resistência a deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor, e que tem uma maior durabilidade de resistência.

Completando o projeto de sinalização da JK, a STTP ainda estará implantando a revitalização e pintura da sinalização de faixas de pedestres, linhas de retenção por toda sua extensão, e de tachões e as legendas de ciclofaixa, como as placas de regulamentação e de advertência.

Fiscalização: De acordo com o superintendente Félix Neto, após a conclusão de toda a sinalização, e do trabalho educativo na ciclofaixa da JK, também será feita uma operação de fiscalização com agentes de trânsito, cujo objetivo é dar segurança aos ciclistas. “Vamos fiscalizar e impedir que os condutores de veículos trafeguem sobre a ciclofaixa, não só da JK como também nas demais já implantadas pela STTP, prevenindo também acidentes de trânsito”, disse o dirigente.

No Catolé, ainda no sábado, a STTP também implantou uma faixa de pedestres no trecho da Recanto Alegre, sentido centro-bairro. O local é de grande fluxo de pessoas e de veículos, necessitando da intervenção de segurança viária.

Sinalização da Manoel Tavares – A partir desta segunda-feira, 09, as equipes de engenharia e de sinalização da STTP estarão fazendo a pré marcação, para a pintura de faixas de rolamento, linhas de eixo, faixa continua e faixas de pedestres, na extensão da Avenida Manoel Tavares, no Alto Branco.

09/10/2017