Início Polo jurídico recebe ação de cidadania do “Maio Amarelo” com atendimentos para idosos e PNE.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, está realizando ações de cidadania no polo jurídico, no bairro da Liberdade, com os serviços do quiosque interativo do Movimento Maio Amarelo. Instalado desde a última quarta-feira, 10, no hall de entrada do Fórum Afonso Campos, o público visitante tem […]

11/05/2017 10h31 Atualizado há 9 meses atrás

Instalado desde a última quarta-feira, 10, no hall de entrada do Fórum Afonso Campos, o público visitante tem a oportunidade de solicitar a confecção de credencial para estacionamentos reservados para idosos e PNE. A expedição dos documentos, garante aos seus portadores beneficiários o direito às vagas preferências reservadas nos estacionamentos.

No “quiosque interativo”, equipe de educadores da STTP estão abordando Juristas, funcionários e visitantes do Fórum Afonso Campos, que além do serviço de emissão de credenciais, também recebem uma farta distribuição de fitilhos (laços amarelos), adesivos, brindes e panfletos, de conscientização de comportamentos no trânsito, e de estatísticas de acidentes.

Na próxima semana, o quiosque interativo do Maio Amarelo estará atendendo aos frequentadores do prédio da Justiça Federal, também localizado no Polo Jurídico.

O mês de maio foi proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo motivado por uma proposta de ação para segurança no trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU). E a cor amarela foi escolhida por significar advertência no trânsito.

A programação do Movimento Maio Amarelo prossegue até o dia 31, com atividades diversas em várias partes da cidade, com ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.

Jornada – Outro importante evento, já definido para o Maio Amarelo 2017, é a realização da Jornada “Direito e Cidadania no Trânsito”, promovido pela STTP em parceria com os alunos das faculdades Facisa; Cesrei; Mauricio de Nassau; Uepb e Unesc.

Dentre os renomados palestrantes da Jornada, presença de Horácio Mello e Cunha Santos – Presidente do Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (FOCOTRAN) e do CETRAN – GO, e Henrique Luduvice, Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Brasília, criador da Campanha Paz no Trânsito, na Capital Federal.

O evento será realizado próximos dias 18 e 19 de maio, no auditório da FIEP, e terá palestras de representantes do Direito nacional, como também apresentações de trabalhos científicos de alunos das mais diversas instituições de ensino de Campina Grande, com certificação de carga horária de 4h, que serão enviados aos participantes exclusivamente por e-mail. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, através do site: maioamarelo.sttpcg.com.br.

11/05/2017