Por abusos de flanelinhas, MP recomenda que STTP implante estacionamento Zona Azul em mais cinco ruas do centro da cidade.

Na última quarta-feira, 06, a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, da Comarca de Campina Grande, recomendou ao superintendente da STTP que num prazo de até sessenta dias seja implantado o sistema de estacionamento Zona Azul em mais cinco ruas da área central da cidade.

De acordo com o MP a medida se dá diante da necessidade de se buscar uma solução para as irregularidades decorrentes da ocupação indevida e da sistemática privatização de vias públicas por “flanelinhas”, que ofendem a tranquilidade e a paz pública dos condutores de veículos, e dos transeuntes.

A STTP recebeu recomendação do promotor de justiça Dr. Alcides Leite de Amorim, que após as tratativas técnicas e normativas, quando da realização de duas audiências públicas, definiu que as ruas Agamenon Magalhães, Tavares Cavalcante, Getúlio Vargas, Félix Araújo (Antiga Boninas), e em trechos da Rua Teodósio de Oliveira Lêdo (entorno da praça Edvaldo do Ó), terão estacionamentos regulamentados pela Zona Azul.

Diante da orientação do MP, o Superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, já determinou a sua Gerencia de Operações de Trânsito, que seja realizado estudos técnicos para implementação do novo formato de estacionamento, nas ruas indicadas.

 

Assessoria de Imprensa 08/04/16

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR