Início Prefeito de Cabaceiras faz visita técnica à STTP para conhecer Central de Monitoramento por Câmeras

Município do cariri paraibano também vai implantar, em breve, uma cerca virtual de videomonitoramento das suas vias de acessos O superintendente de Trânsito e Transportes Públicos da Prefeitura de Campina Grande, Dunga Júnior, recepcionou na manhã desta segunda-feira, 21, o prefeito da cidade de Cabaceiras, Thiago Castro, durante uma visita técnica ao órgão. O objetivo […]

21/06/2021 10h57 Atualizado há 9 meses atrás

O superintendente de Trânsito e Transportes Públicos da Prefeitura de Campina Grande, Dunga Júnior, recepcionou na manhã desta segunda-feira, 21, o prefeito da cidade de Cabaceiras, Thiago Castro, durante uma visita técnica ao órgão. O objetivo era conhecer o funcionamento da Central de Monitoramento por Câmeras da autarquia campinense.

O município de Cabaceiras vai implantar, em breve, o seu sistema de controle das vias e acessos por vídeo monitoramento, através de uma cerca virtual. A ideia do prefeito Thiago Castro é que o projeto tenha, como base, os mesmos moldes operacionais e de tecnologia aplicados pela STTP.

Na sua explanação, o prefeito de Cabaceiras reiterou que sua visita à Campina Grande é motivada na realização de um intercâmbio municipal e de formação de uma parceria colaborativa, justamente pela STTP ser um modelo nacional de gestão administrativa e de ações bem-sucedidas na mobilidade urbana.

O superintendente Dunga Júnior também fez uma apresentação das ações que estão sendo desenvolvidas na sua gestão, com apoio do prefeito Bruno Cunha Lima, principalmente na implantação de projetos tecnológicos que têm garantido eficiência na prestação de serviços para a população. Entre esses serviços estão o monitoramento eletrônico de fiscalização de trânsito, agora operando 24 horas, além da implementação do Droner Carcará, equipamento que vai auxiliar nas operações do trânsito, através do quarto turno operacional do efetivo de agentes.

O prefeito Thiago Castro estava acompanhado do diretor do Departamento de Segurança Pública de Cabaceiras (Aleff Guimarães) e do chefe de TI e Eletrônica do município (Joselito Júnior) que também observaram as demandas executadas pela STTP através das soluções tecnológicas para o controle operacional de transporte, utilizando ferramentas como o QR Code, o sistema de reconhecimento facial e da parceria com o Google Transit (no monitoramento em GPS na frota de ônibus), entre outras ferramentas.

Os cabaceirenses também conheceram o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e do talonário eletrônico, ambos como solução integrada para a gestão dos processos administrativos decorrentes de infrações de trânsito, além de informações do projeto 360º (que identifica os problemas viários e aponta as soluções imediatas de mobilidade), sobre a ampliação do sistema de monitoramento eletrônico por câmeras.

A comitiva também foi recepcionada na STTP pelo gerente Administrativo e Financeiro (Vitor Ribeiro), coordenador de Trânsito (Daniel Araújo), chefe da Divisão de Apoio ao Trânsito (Rodolfo Cavalcante), chefe de Controle Operacional de Transportes (Helder Carlos), gerente do Terminal de Integração (Caio Furtado), e por Alysson Marcio, do Laboratório Digital. Todos apresentaram as inovações de tecnologia, aplicadas pela STTP, voltadas a uma melhor prestação de serviços à sociedade campinense.

Codecom