Início Prefeito de Petrolina visita STTP e discute gestão e soluções tecnológicas de trânsito e transportes.

Na tarde desta quinta-feira, 02, na sede da STTP, o superintendente Félix Neto recebeu a visita do prefeito Miguel Coelho, da cidade de Petrolina, estado de Pernambuco, e que veio a Campina Grande acompanhado do secretário de Infraestrutura, Frederico Machado. Em sua passagem pela STTP Miguel Coelho conheceu diversos setores do órgão, se inteirando especialmente […]

02/08/2018 17h09 Atualizado há 9 meses atrás

Em sua passagem pela STTP Miguel Coelho conheceu diversos setores do órgão, se inteirando especialmente sobre o detalhamento do controle operacional de transporte público, através das ferramentas tecnológicas utilizadas pela STTP, como o Google Trânsit, biometria facial, e o sistema de GPS para o monitoramento dos ônibus.

Com toda a equipe reunida de gerentes e auxiliares, o superintendente Félix Neto apresentou também detalhes das inovações e soluções tecnológicas que estão sendo aplicadas pela autarquia campinense, a exemplo dos aplicativos Taxi Campina e STTP Atende, além das ações estruturantes de engenharia e de circulação, sistemas viários, mapa cicloviário, e as campanhas educativas.

Como case de sucesso para todo o país a fábrica de semáforos foi o local de maior destaque na visita dos gestores de Petrolina, que puderam conhecer in loco toda a estrutura do laboratório digital da STTP, onde estão sendo fabricados os equipamentos semafóricos utilizados em Campina Grande.

“Foi uma honra poder conhecer de perto a gestão administrativa e o potencial das tecnologias utilizadas pela STTP, e que tão bem são ecoadas por todo o país como experiências exitosas na administração do trânsito e do transporte público”, disse o prefeito pernambucano.

Ainda pela manhã durante sua chegada, Miguel Coelho havia visitado o Complexo Habitacional Aluizio Campos, sendo recepcionado pelo prefeito Romero Rodrigues, equipe de secretários, vereadores, e demais auxiliares.

A cidade de Petrolina está num processo de licitação dos serviços de transporte público de passageiros, e a visita do prefeito à Campina Grande também teve o intuito da troca de informações do processo realizado ha pouco tempo pela Prefeitura local. Num gesto do prefeito Romero Rodrigues objetivou em colocar todo o conhecimento dos técnicos da STTP, justamente á disposição da administração da cidade de Petrolina, a fim de que seja firmada uma parceria que viabilize essa troca de experiência licitatória.

Para o superintendente Félix Neto,”é muito gratificante poder receber nossos colegas gestores de outros municípios, e saber que todo um trabalho das equipes da STTP continua a despertar essa troca de experiências desenvolvidas e aplicadas por nossos servidores”, comentou Félix.

Ainda participaram do encontro: Os secretários Diogo Lira, chefe de gabinete do prefeito Romero Rodrigues; Dunga Júnior – presidente da Urbema; e os gerentes Roberto Loureiro, Administrativo e Financeiro, Daniel Araujo, de trânsito; Henrique Castro, de transportes; Alex Marcolino, de operações de trânsito e demais chefias de setores da STTP.

02/08/2018