Início Prefeito define valor em R$ 2,55, exige renovação de frota e recomenda novo reajuste só em 2017

Romero volta a homologar valor da passagem de coletivo abaixo do recomendado pelo Conselho Tarifário Prefeito define valor em R$ 2,55, exige renovação de frota e recomenda novo reajuste só em 2017 O prefeito Romero Rodrigues decidiu reajustar o valor da passagem de transporte urbano de Campina Grande abaixo do recomendado pelo Conselho Tarifário, cujo […]

19/07/2015 14h17 Atualizado há 8 meses atrás

O prefeito Romero Rodrigues decidiu reajustar o valor da passagem de transporte urbano de Campina Grande abaixo do recomendado pelo Conselho Tarifário, cujo valor proposto foi de R$ 2,75. Romero homologou o preço em R$ 2,55, ao mesmo tempo em que impõe condições para as empresas concessionárias.

De acordo com o prefeito, as empresas que exploram o setor de transporte coletivo de Campina Grande estão recomendadas a não reajustar o valor da tarifa até 31 de dezembro de 2016. Qualquer majoração nos preços das passagens municipais em Campina, portanto, só deverá ocorrer ao longo de 2017.

Uma outra exigência do prefeito Romero Rodrigues, que também em 2013 e 2014 não aceitou as propostas de reajuste propostas pelo Conselho Tarifário, é que as empresas concessionárias promovam uma renovação imediata da frota.

Em Campina Grande, durante a gestão de Romero Rodrigues, foi assegurado passe livre para todos os estudantes da rede municipal de ensino e para os deficientes auditivos.

O valor da tarifa é calculado pelo Conselho Tarifário com base nos índices de reajustes de todos os itens que dizem respeito à manutenção do sistema de transporte urbano, como combustível, pneus, salários dos operadores e todos os insumos que tiveram considerável majoração nos últimos meses no país.

—-
Prefeitura Municipal de Campina Grande
Coordenação de Comunicação (Codecom)