Início Prefeito Romero participa da entrega de cestas básicas aos transportadores de escolares permissionários da STTP.

O prefeito Romero Rodrigues, acompanhado do superintendente da STTP – Félix Neto, e da secretária de desenvolvimento – Rosália Lucas, esteve participando na manhã desta sexta-feira, 10, na Pirâmide do Parque do Povo, da distribuição de cestas básicas para as categorias dos transportadores de escolares, permissionários da STTP, e dos músicos que tocaram no São […]

10/07/2020 10h52 Atualizado há 9 meses atrás

O prefeito Romero Rodrigues, acompanhado do superintendente da STTP – Félix Neto, e da secretária de desenvolvimento – Rosália Lucas, esteve participando na manhã desta sexta-feira, 10, na Pirâmide do Parque do Povo, da distribuição de cestas básicas para as categorias dos transportadores de escolares, permissionários da STTP, e dos músicos que tocaram no São João do ano passado.

De acordo com Romero, a prefeitura tem intensificado as ações de auxilio e de apoio a diversas categorias de trabalhadores que diante da pandemia tiveram seus trabalhos prejudicados, a exemplo dos taxistas, mototaxistas, dos barraqueiros, como também os ambulantes e músicos do Parque do Povo.

“Nesta manhã estamos aqui também colaborando com essa categoria de transportadores de escolares. Esses profissionais estão parados desde o inicio da pandemia, com a suspensão das aulas e ainda sem previsão de retorno. E também, a exemplo dos músicos que participam do Maior São João do Mundo, e que também em função do que estamos vivenciando essas pessoas não puderam exercer suas artes, seus trabalhos”, comentou Romero.

Na próxima terça-feira, 14, seguindo o calendário de distribuição das cestas básicas, será a vez dos profissionais mototaxistas, permissionários do município, que estarão recebendo a partir das 09hs na sede da STTP.

Romero Rodrigues confirmou ainda que já recomendou para o superintendente Félix Neto e para a secretária Rosália Lucas para que a ação de distribuição das cestas, para as mesmas categorias, seja repetida já no inicio do mês de agosto, como forma de solidariedade, apoio e ajuda efetiva aos beneficiários cadastrados.

Para o Superintendente Félix Neto, essa ação solidária da prefeitura é mais que justa. São profissionais trabalhadores que estão passando por dificuldades, pois perderam seus rendimentos. E a prefeitura tem um olhar especial prá essas categorias”, disse o dirigente da STTP.

Em relação aos profissionais dos transportes por aplicativos e dos mototaxistas alternativos, Romero novamente comentou que a prefeitura está viabilizando segurança jurídica, também para a inclusão desses trabalhadores no programa de doação das cestas.

10/07/2020