Início Prefeito Romero recebe diretor de trânsito da SETERB de Blumenau /SC.

Prefeito Romero recebe diretor de trânsito da SETERB de Blumenau /SC.

O Prefeito Romero Rodrigues, acompanhado do superintendente da STTP – Felix Neto, recebeu na tarde de quarta-feira, 30, a visita do diretor de trânsito da SETERB – Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, da Prefeitura de Blumenau / SC, Jailson Rogério Cândido, objetivando conhecer a fábrica de semáforos, que permitiu reduzir em 60% os custos […]

31/10/2019 15h19 Atualizado há 8 meses atrás

O Prefeito Romero Rodrigues, acompanhado do superintendente da STTP – Felix Neto, recebeu na tarde de quarta-feira, 30, a visita do diretor de trânsito da SETERB – Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, da Prefeitura de Blumenau / SC, Jailson Rogério Cândido, objetivando conhecer a fábrica de semáforos, que permitiu reduzir em 60% os custos da cidade na aquisição e produção desse tipo de equipamento.

Ao cumprimentar a equipe catarinense Romero falou da satisfação e alegria de novamente receber a visita de uma equipe de uma prefeitura parceira, e desta vez de um estado tão longínquo, reiterando o empenho dos que fazem a STTP para essa troca de experiências técnicas e administrativas.

De imediato, a equipe da SETERB foi convidada pelo superintendente Félix Neto para conhecer in loco toda a estrutura da rádio web; do laboratório digital da STTP, onde estão sendo fabricados os equipamentos semafóricos utilizados em Campina Grande, as novas instalações do monitoramento eletrônico por câmeras, e o setor de sinalização de vias, além da fábrica de placas de regulamentação.

Durante a visita na sede da STTP, a comitiva catarinense compartilharam do trabalho de diversos setores, se inteirando especialmente sobre as soluções tecnológicas que estão sendo aplicadas pela autarquia campinense, a exemplo do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e do talonário eletrônico próprio da autarquia campinense, ambos, como solução integrada para a gestão dos processos administrativos decorrentes de infrações de trânsito.

“Campina Grande tem sido um diferencial nas questões de trânsito e transportes, e Brasil a fora já se tem esse conhecimento das potencialidades da STTP. Não poderíamos deixar de conhecer in loco esse case de sucesso, e por isso que estamos aqui para vislumbrarmos de toda a infraestrutura, e também compartilharmos das experiências de tecnologia e da gestão administrativa”, disse o diretor de trânsito Jailson Cândido, SETERB de Blumenau, que estava acompanhado de Marco Antonio Rebello – Gerente da Escola Pública de Trânsito, e de Valmor Alves Ribeiro, agente de trânsito.

Oportunamente, também estiveram reunidos com várias chefias de departamentos da STTP, liderados pelo gerente administrativo Roberto Loureiro, onde foram apresentadas todas as inovações de controle operacional de transporte público, através das ferramentas tecnológicas utilizadas pela STTP, como o Google Trânsit, e o sistema de GPS nos ônibus. As demandas de engenharia de trânsito, as ações executadas pelo setor de educação de trânsito, e o projeto “Piloto Legal”, da equipe de agentes da RAM, também foram apresentadas aos visitantes.

Pela STTP participaram do encontro: Os gerentes Roberto Loureiro, Administrativo e Financeiro, Daniel Araujo – de trânsito; Helder Carlos, Divisão de transportes; Alex Marcolino – Operações de Trânsito, Avelino Freire e Elaine Silva – Sinalização e Engenharia, os técnicos Fábio José, Alisson Marcio – semafórica, e Rodolfo Cavalcante, Divisão de Apoio ao Trânsito, dentre outros servidores.

31/10/2019