Início Prefeito Romero recebe premiação nacional do Observatório de Segurança Viária.

Prefeito Romero recebe premiação nacional do Observatório de Segurança Viária.

Na manha desta quinta-feira, 13, na sede da OAB, o prefeito Romero Rodrigues recebeu mais uma premiação nacional, desta feita pelas ações integradas de educação de trânsito durante a Campanha Amarelo. A premiação conquistada pela Prefeitura de Campina Grande, através da divisão de educação de trânsito da STTP, foi atestada pela ONG Observatório Nacional de […]

14/07/2017 10h05 Atualizado há 8 meses atrás

A premiação conquistada pela Prefeitura de Campina Grande, através da divisão de educação de trânsito da STTP, foi atestada pela ONG Observatório Nacional de Segurança Viária, que reconheceu o engajamento do município nas ações voltadas a promover a segurança no trânsito.

Com auditório lotado de convidados Romero recebeu das mãos da representante do Observatório Nacional de Segurança Viária, Daniela Gurgel, o Troféu “Destaque Maio Amarelo” 2017, categoria poder público municipal, e a certificação de “Município Laço Amarelo”.

Em sua fala o Prefeito Romero reproduziu números da estatística de acidentes de trânsito, e comparou o antes e o depois das ações implementadas pela STTP. ” Trânsito é desafio, e acreditamos que com um trabalho voltado para a educação alcançaremos resultados positivos. Temos uma equipe aguerrida de servidores, agentes e parceiros, que nos dá suporte para essa mudança. E vamos continuar avançando pois estamos no caminho certo”, disse Romero.

Em ato contínuo, o prefeito repassou a premiação para o superintendente Félix Neto, que compartilhou com a chefe de educação de trânsito da STTP, Fátima Rodrigues, e toda a sua equipe.

406 cidades em todo o país trabalharam o Movimento Maio Amarelo, e dentre elas Campina Grande, que ainda no mês de março, já havia conquistado o prêmio de “Cidade Laço Amarelo”, o primeiro município do nordeste a receber o selo, que reconhece o engajamento do município nas ações voltadas a promover a segurança no trânsito.

Para o superintendente da STTP, Félix Neto, o Maio Amarelo tem provado que é possível ocupar todos os espaços em favor do trânsito. “Estivemos nas ruas, nas empresas públicas e privadas, nas associações, na mídia e outras organizações, levando a mensagem de paz no trânsito, com um entendimento de que é preciso a união e a solidariedade de todos. E neste momento especial, temos que dedicar e creditar todo o empenho e dedicação da equipe de educadores da STTP, que numa integração com os agentes de trânsito e demais colaboradores, saímos todos vitoriosos”

O Maio Amarelo, movimento multissetorial criado pelo ONSV há quatro anos com o objetivo de levar à sociedade a conscientização sobre a necessidade de redução do número de mortes e feridos graves no trânsito do Brasil – e do mundo – fechou a edição de 2017 com balanço altamente positivo.

Durante os 31 dias de ações o movimento objetivou chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito, mobilizar todos os órgãos públicos e privados para discutir o tema e engajar ações sociais que auxilie na prevenção.

Foram mais de quarenta atividades desenvolvidas pela STTP, colocando em pauta a segurança viária e mobilizando toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

De acordo com Daniela Gurgel, foi com esse cenário de ampla mobilização que Campina Grande se destacou entre as demais cidades, inclusive ampliando o raio de atuação entre os parceiros, não medindo esforços e iniciativas durante o movimento. “Não tinha como ser diferente, estive aqui durante a campanha e presenciei todo um trabalho de equipe. Toda a cidade estava engajada num só propósito, onde a população aceitou e entendeu a mensagem repassada pelo movimento. Parabéns, a Prefeitura e a todos da STTP, Campina Grande foi espetacular”, disse Daniela.

Estiveram presentes na solenidade servidores, colaboradores, fiscais e agentes da STTP, parceiros do Movimento Maio Amarelo, e representantes de órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito: Roniek Leal, do Sest/Senat; Ten. Felipe Torreão, do 31º BIMtz ; Capitão Eraldo, do 2º Batalhão de Bombeiros; Ten. Emiliano, representando a Cptran e o CPR1; Moisés André, do Hospital de Trauma; Célio Bezerra, do DER; Eribero Mendonça, da Maçonaria campinense; o jurista Felix Araújo Filho e Jairo Oliveira, presidente da OAB, seccional Campina Grande. Todos foram agraciados com o certificado de “Parceiros da Paz”, num reconhecimento público pelo engajamento e parceria durante a campanha.

Ainda prestigiaram o evento os superintendentes de trânsito das cidades de Monteiro, José Valdeci; de Sapé, Wilson Nascimento, de Patos, Aldo Xavier; e Charles Alves, da SMTT de Maceió, Alagoas. Os secretários do municipio: Dunga Júnior, de Ciência e Tecnologia; André Agra, de Planejamento; Alcindor Vilarim, adjunto de Desenvolvimento Econômico; Eva Gouveia; da Assistência Social, e Fábio Medeiros, da Agricultura; o Deputado Estadual Guilherme Almeida; vereadores sargento Neto, Álvaro Farias, Saulo Germano, Luciano Breno, Renan Maracajá, Rui da Ceasa, Marinaldo Cardoso, e Ivonete Ludgério, presidente da Câmara de Municipal.

Encerrando a programação do evento, o superintendente Félix Neto apresentou detalhes do projeto da 4ª edição da Olimpíada de Educação de Trânsito, que será realizada de setembro a outubro, com alunos das escolas da rede pública e privada.

13/07/2017