Início Prefeito Romero Rodrigues participa de reunião com grupo de ativistas, e discute projetos de ciclovia e de acessibilidade

Na manha desta terça-feira, 29, na sede da STTP, o prefeito Romero Rodrigues, acompanhado do Superintendente do órgão, Félix Neto, se reuniu com um grupo de ativistas para discutir assuntos e projetos relacionados a implantação de ciclovia e ações de acessibilidade, que estão sendo executados pela Prefeitura. Além de técnicos da STTP, também participaram do […]

30/12/2015 13h29 Atualizado há 9 meses atrás

Além de técnicos da STTP, também participaram do encontro o Secretário de Obras, André Agra, a Engenheira Valéria Barros, ciclistas e lojistas de bicicletas, além do Professor da UFCG, Lívio Silva, coordenador do Fórum de Acessibilidade.

Na oportunidade, foi apresentado a todos um briffing do andamento da obra da ciclovia que está sendo implantada na Rua Almeida Barreto, que tem previsão de inicio de operação ainda na primeira quinzena de Janeiro próximo.

“Nossa intenção é criar uma rede cicloviária, utilizando a estrutura da via como Integração modal com transporte. Nessa primeira etapa vamos ligar a ciclofaixa do Açude Velho, com o projeto piloto da Almeida Barreto”, disse o superintendente.

Em outro ponto do encontro, foi traçado uma pauta para uma agenda positiva em relação a acessibilidade e a mobilidade humana em 2016, item que se encontra como exigência no Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande.

O prefeito Romero Rodrigues, se inteirando do que está sendo executado pela STTP, de imediato também autorizou a equipe de planejamento a implantar os demais projetos de Mobilidade Urbana, como a continuidade das mudanças de trânsito da área central.

Para o Professor Lívio Silva, é importante que haja esse planejamento de ações, capitaneada pela STTP , principalmente em conjunto com as demais secretarias envolvidas. “O Prefeito Romero Rodrigues já autorizou uma reunião com todo secretariado, já agora em Janeiro, a fim de se definir a execução dos projetos já elaborados, inclusive, alguns deles aprovados pela própria Câmara de Vereadores “, disse o coordenador do Fórum.

Assessoria de Imprensa 29/12/2015