Início Prefeito Romero Rodrigues participa de reunião do COMUTP e ônibus volta a circular com 30% da frota nesta sexta em Campina.

Foi realizado na tarde desta quinta-feira, 04, uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Transportes Públicos, cuja pauta principal foi o de discutir a paralisação do serviço de transporte coletivo. Através de uma vídeo conferencia com  membros titulares do Conselho, o Prefeito Romero Rodrigues também participou da reunião e  fez apelo para retomada imediata do funcionamento de […]

04/06/2020 11h19 Atualizado há 9 meses atrás

Através de uma vídeo conferencia com  membros titulares do Conselho, o Prefeito Romero Rodrigues também participou da reunião e  fez apelo para retomada imediata do funcionamento de 30% da frota.

O presidente do conselho e superintendente da STTP, Félix Neto, fez uma explanação do cenário de dificuldades que o pais vive, e principalmente sua preocupação com o transporte público, entendendo as dificuldades enfrentadas pelas empresas, incluindo as quedas drásticas mais evidenciado durante a pandemia.

Félix pontuou ainda, que a medida de paralisação total foi extrema, discorrendo sobre os debates promovidos ou apoiado pela prefeitura, objetivando o fortalecimento do transporte público, a exemplo da reestruturação de linhas, o cadastramento de idosos, o controle de catracas de ônibus e outras medidas.

Na fala do representante do Sitrans, Alberto Nascimento, nunca o sistema de transporte público passou por um momento tão critico. O empresário disse ser extremamente necessário que a prefeitura dê condições de operação do sistema, a exemplo de uma compra antecipada de vale transporte, como forma de ajuda financeira momentânea para as empresas.

Para análise da proposta do Sitrans, ficou acertado da formação de uma comissão com representantes da STTP e das empresas para em dez dias discutir a situação do sistema, e, junto à Secretaria de Finanças, a viabilidade financeira da prefeitura na antecipação de receita através da compra dos vales-transportes.

04/05/2020